Indústria

PGB 2025: Mulheres são maioria dos jogadores e a maior parte deles são de classe média

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da PGB 2025. O número de mulheres jogando jogos digitais teve um aumento de 2,3% em comparação do ano passado, chegando a 53,2% do público consumidor deste tipo de entretenimento. A maioria do público de games são Millennials (entre 30 e 44 anos), representando 49,4% da amostragem.

classe média representa a maioria dos jogadores, sendo 44,4% concentrado entre as classes B2, C1 e C2. Entretanto, houve uma queda de 1,8% em comparação com a edição anterior da PGB. As classes de maior poder aquisitivo cresceram, com a classe A representando 17,1% da amostragem (+1,2% com relação a 2024), e a B1 com 19,3% (7,7% a mais do que no ano passado).

As classes D e E tiveram um aumento significativo de 12,8% em um ano, chegando a  20,3% da amostragem. Atualmente, pessoas que se identificam como brancas são a maioria dos consumidores de jogos digitais (53,9%), enquanto pretas e pardas representam 43,9%.

Neste ano, a PGB entrevistou cerca de 6.282 pessoas no Brasil, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os meses de janeiro e fevereiro. O estudo é desenvolvido pelo SX Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM. 

PGB 2025. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de JogosPGB 2025. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

PGB 2025. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

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