Após compra, Phil Spencer confirma que Call of Duty não será exclusivo do Xbox

CoD continua

A imagem de Phil Spencer

Phil Spencer. Foto: Xbox/Divulgação

Phil Spencer confirma que a franquia de guerra continuará chegando aos consoles da Sony, após a compra de US$ 70 bilhões, maior da indústria de jogos.

Depois do anúncio da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, uma das grandes incógnitas que permanece é em relação a quais títulos da produtora passam a ser exclusivos do Xbox.

A maior preocupação era em relação ao destino de CoD a partir de junho de 2023, quando o processo de compra da desenvolvedora deve ser finalizado.

No Twitter, porém, o chefão do Xbox tranquilizou os fãs e a própria Sony, que havia dito esperar “que a Microsoft respeite acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision continuem multiplataforma”.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Na rede social, Spencer disse ter feito algumas ligações para líderes da concorrente. “Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation”, disse o executivo.

Ele afirmou ainda que a Sony é “uma importante parte da indústria” e que valoriza seu relacionamento com a rival. Pelo visto, independentemente de a Activision Blizzard tornar-se parte da Microsoft Gaming, com algumas de suas franquias e novos jogos sendo exclusivos do Xbox, ao menos em relação a CoD as coisas permanecerão como estão.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments