Phil Spencer, chefão da Xbox, será homenageado no DICE Awards 2022 - Drops de Jogos

Phil Spencer, chefão da Xbox, será homenageado no DICE Awards 2022

Reconhecimento do chefão

A imagem do Phil Spencer

Phil Spencer. Imagem: Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS)

Na tarde desta quinta (3), a organização da DICE Awards revelou que Phil Spencer será homenageado com o prêmio Lifetime Achievement na 25ª edição da premiação, que acontece em fevereiro deste ano.

O prêmio homenageia a carreira de mais de 30 anos de Spencer na Microsoft e será entregue por Todd Howard, atual chefe da Bethesda.

“Phil Spencer demonstrou paixão e liderança ao longo de toda a sua carreira na Microsoft. Ele foi responsável por inúmeras iniciativas impactantes e cruciais que repercutiram por toda a indústria”, afirmou Meggan Scavio, presidente da Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS) em comunicado oficial.

“Em nome da Academia, estamos ansiosos para celebrar o impacto de Spencer na história dos videogames”. A premiação acontecerá no dia 24 de fevereiro.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Outros vencedores do prêmio Lifetime Achievement em edições passadas incluem nomes marcantes da indústria, como Minoru Arakawa, fundador da Nintendo, e Ken Kutaragi, criador da PlayStation.

Carreira de Phil Spencer na Microsoft teve início em 1988 como estagiário e passou por vários cargos posteriormente, como vice-presidente executivo, vice-presidente corporativo, chefe do Xbox e gerente geral da Microsoft. Hoje Spencer é CEO da Microsoft Gaming, cargo para qual foi nomeado em janeiro de 2022.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments