Indústria

Phil Spencer diz que o futuro terá mais third parties, menos exclusivos e compara Xbox ao Windows

Phil Spencer, chefão da Xbox, diz que o futuro terá mais jogos third parties em diferentes plataformas, menos exclusivos e compara o conforto de seus consoles ao Windows que dominou a indústria de tecnologia. O restante das informações é do blog oficial Xbox Wire.

Jeff Rubenstein, colaborador no Xbox Wire.

Nesta quinta-feira (15), em uma edição especial do Official Xbox Podcast, compartilhamos uma atualização em nossos planos de continuar a trazer mais jogos para mais jogadores ao redor do mundo, com a empolgante notícia de que o primeiro título da Activision Blizzard a chegar ao Xbox Game Pass será Diablo IV, a partir de 28 de março.

Phil Spencer, Sarah Bond e Matt Booty também compartilharam a visão para exclusividade de jogos, o futuro dos hardwares Xbox e a promessa de Xbox como um todo. Há muito a ser discutido, por isso recomendamos que assistam ao episódio completo aqui (em inglês):

Com a criatividade combinada entre os times Xbox, jogadores podem esperar um 2024 incrível com games como Senua’s Saga: Hellblade II, Indiana Jones e o Grande Círculo, Avowed, Ara: History Untold, Towerborne e mais que estão por vir, junto de atualizações contínuas de nossas grandes franquias como Call of Duty, Minecraft, Forza, The Elder Scrolls Online e Microsoft Flight Simulator.

Haverá ainda mais coisas para jogar conforme começamos a realizar nosso compromisso de oferecer games da Activision e Blizzard no Game Pass, tanto de novos lançamentos quanto de clássicos de seus lendários catálogos.

Estamos felizes em compartilhar que Diablo IV vai estar disponível para os 34 milhões de assinantes do Game Pass tanto no PC quanto nos consoles Xbox a partir de 28 de março! Esse é só o início do que os jogadores de Xbox vão poder aproveitar de títulos da Activision e Blizzard no Game Pass. Compartilharemos mais em breve.

Nossos times combinados de estúdios já lançaram algumas das maiores franquias e aclamadas aventuras em múltiplas plataformas: Minecraft, Call of Duty, Overwatch, Diablo, The Elder Scrolls Online e mais criaram comunidades entre consoles, PC e mobile.

Da mesma forma, Xbox Game Studios e Bethesda trouxeram dezenas de games para o Steam junto dos consoles Xbox no dia do lançamento. Os times de Xbox têm uma vasta experiência em dar apoio a múltiplas plataformas, enquanto continuam a investir pesadamente em nossos estúdios, nossos consoles e serviços.

De fato, nossos jogos estão alcançando mais jogadores do que nunca, entre Activision, Bethesda, Blizzard, King e Xbox Game Studios, alcançamos centenas de milhões de pessoas nos console, PC e mobile.

Para assegurar um sucesso a longo prazo tanto para Xbox quando para a indústria como um todo, precisamos continuar a evoluir. Nesta quinta-feira anunciamos que vamos expandir as comunidades que alcançamos: atualmente estamos no processo de trazer quatro jogos de Xbox para outras plataformas.

Esses são títulos que estão disponíveis para jogadores de Xbox há pelo menos um ano, incluindo joias escondidas que merecem ser experienciadas de forma mais ampla, e jogos de serviço em que as comunidades vão se beneficiar ao receber ainda mais jogadores. Compartilharemos mais detalhes sobre esses títulos em breve.

Ao trazer esses jogos para mais jogadores, não só expandimos o alcance e impacto desses títulos como também nos permite investir em versões futuras desses jogos, ou em outros jogos de nosso portfólio interno. Não há nenhuma mudança fundamental em nossa abordagem sobre exclusividade.

Da mesma forma, nosso compromisso em preservação de jogos é inabalável. Jogadores de Xbox devem se sentir confiantes em construir sua biblioteca de jogos digitais no ecossistema Xbox. Vamos continuar a recompensar isso com as experiências mais robustas e fáceis de usar, incluindo retrocompatibilidade, cross-play, progressão cross-save, jogos convenientes na nuvem e mais.

Consoles Xbox vão continuar a entregar uma experiência de ponta aos jogadores, é onde você obtém o melhor valor e conveniência, é onde o Game Pass oferece acesso sem precedentes a uma biblioteca de jogos sempre em evolução.

Para deixar bem claro: Game Pass vai continuar a estar disponível somente nas plataformas Xbox.

Isso é o que significa ser parte de Xbox:

  • Os maiores jogos do mundo vão estar em Xbox
  • Nossos jogos vão chegar ao Game Pass no dia do lançamento
  • Um plano de Hardware de múltiplos anos robusto e inovador
  • Compatibilidade com sua biblioteca é uma prioridade, inclusive com cross-play, cross-save e funções robustas na nuvem
  • Xbox vai continuar a ajudar desenvolvedores de jogos a acharem a maior audiência possível

Seja você alguém que está conosco desde 2001, que recentemente assinou Game Pass para aproveitar jogos como Starfield ou Palworld ou que está ansioso para a próxima temporada de Call of Duty, os times criativos de Xbox são fortes juntos, não importe onde você jogue.

Xbox ainda vai existir por muito tempo, e esperamos que você se junte a nós nesta jornada.

Phil Spencer diz que o futuro terá mais third parties, menos exclusivos e compara Xbox ao Windows. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!