Indústria

PlayStation Plus perde 1,3 milhão de assinantes no trimestre

Sony divulgou em 4 de agosto o seu relatório financeiro para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021.

No documento é possível notar que o número de assinantes da PlayStation Plus teve uma grande queda pela primeira vez, despencando de 47.6 milhões no último trimestre de 2020 para apenas 46.3 milhões agora. Em um trimestre, nada menos que 1.3 milhões de jogadores optaram por não renovar a sua assinatura do serviço que, até então, seguia apresentando crescimento constante.

Num webcast realizado posteriormente, o CFO Hiroki Totoki alegou que o maior culpado pela queda foi o “boom” advindo do lockdown e explosão da pandemia do coronavírus ao longo de 2020, o que acabou gerando um aumento no número de pessoas presas em casa jogando videogame:

“É verdade que 104 milhões de usuários ativos mensais não é um número tão forte, mas será que é mesmo uma curva decrescente? Acho que não. Estamos avaliando diferentes elementos, mas ainda não dá para identificar uma curva. Talvez no próximo mês a gente precise olhar com mais atenção, mas, com o risco de me repetir, reafirmo que a demanda para jogos em casa cresceu demais em 2020, então é melhor comparar com 2019 para ver como crescemos”.

Vimos no Voxel.

LEIA MAIS – Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

6 minutos atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

1 hora atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

1 hora atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!