Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Pokémon GO lança vídeo publicitário em homenagem à comunidade brasileira. Confira.
Pokémon GO, o jogo de realidade aumentada estrelando os companheiros de bolso mais famosos do mundo, lançou hoje a campanha publicitária “Redescubra Pokémon GO no Brasil”. Esta foi a primeira campanha gravada com exclusividade para o país, após diversos conteúdos produzidos internacionalmente ao longo dos anos.
O vídeo conta as aventuras de um grupo de amigos que se reuniu através do jogo em 2017 e continuam juntos até hoje – história frequente em todas as comunidades pelo país. Uma das personagens da campanha também destaca uma parcela muito representativa dos jogadores no Brasil, os sexagenários, reforçando a mensagem de que Pokémon GO sempre será para todas as idades, além de representar a união entre gerações.
“Pokémon GO é um jogo para todo mundo, sem exceção – e no Brasil isso é ainda mais verdadeiro. Nossa maior base de fãs é de jovens adultos, mas temos uma ampla parcela dos dois extremos, tanto um público infantil, especialmente de crianças que começaram a jogar por influência de seus pais, quanto dos nossos Treinadores Veteranos, que encontraram em Pokémon GO um passatempo para sair de casa e socializar” explicou Eric Araki, Gerente de Marketing da Niantic no Brasil. “E Pokémon GO também é uma excelente ponte entre gerações. Temos inúmeros exemplos de pais que encontraram no jogo uma forma de conhecer mais do universo e fortalecer o diálogo com os filhos apaixonados pelas Estampas Ilustradas, anime ou videogame!” completou.
O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por Vinícius de Andrade (MLK Brutal), responsável por diversas campanhas publicitárias no universo dos games e grande fã da franquia Pokémon.
“Pokémon GO tem o poder de criar amizades, até mesmo as mais improváveis. Exploramos esse lado democrático e social do jogo numa narrativa que captura a atenção do público, mantendo uma atmosfera leve e envolvente.”, diz Lucas Pinheiro, diretor de criação da 3C Gaming.
“Acompanho até hoje os games de Pokémon. Desde criança sempre fui apaixonado pela franquia e fiquei extremamente feliz de poder colaborar com esse projeto. Nosso objetivo desde o início foi de contar uma história de forma diferente do que já havíamos visto em outros filmes de Pokémon GO, narrativa e esteticamente. Foi um processo muito divertido e uma das melhores coisas foi juntar uma equipe de fãs desse universo, que fizeram tudo acontecer com muita paixão.” revela Vinicius, animado.
Reforçando a importância dos fãs brasileiros para o jogo, o filme conta com a presença de diversos nomes conhecidos da comunidade, entre criadores de conteúdo, influenciadores, jogadores profissionais e casters, como o campeão brasileiro Rargef, a influenciadora Haru, Kaio ‘Jogada Excelente’, Pelozinn, entre outros.
“Redescubra Pokémon GO no Brasil” é a peça central da campanha que conta com publicidade nos metrôs e ruas do país, bem como peças online. Nela, são apresentadas todas as recentes novidades introduzidas no jogo, como a renovação visual dos gráficos, mais opções de customização de avatares, o novo modo de fotografia que permite até três Pokémon em uma única foto e a possibilidade de adquirir Pokémoedas por PIX em aparelhos Android, em parceria com o Google Play.
Para mais informações sobre o Pokémon GO, visite o blog oficial ou siga no Instagram, Facebook, YouTube e X (antigo Twitter).
Pokémon GO está disponível gratuitamente e pode ser baixado no Google Play e na App Store.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade
Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…
Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…
Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers