Pokémon Go faturou US$ 600 milhões em apenas 3 meses, mas já está perdendo milhares de usuários

Embora as análises indiquem a perda de milhares de jogadores, Pokémon Go continua atingindo uma média de 700 mil novos jogadores por dia.

  • por em 23 de outubro de 2016

A empresa Apps App Annie, responsável pela análise de dados do mercado financeiro indicou que Pokémon Go alcançou US$ 600 milhões em apenas 3 meses, algo como US$ US$ 6,66 milhões arrecadados por dia. 

O game foi o aplicativo que mais rápidamente atingiu essa marca. Segundo tais projeções, Pokémon Go conseguiu a façanha 2,5 vezes mais rápido que Candy Crush, game que precisou de aproximadamente 200 dias, para alcançar tal êxito. A título de comparação, Clash of Clans, que exibe campanha maciça online e também na tv, foram necessário cerca de 500 dias.

Os números impressionam especialmente quando outros relatos identificam que muitos usuários estariam perdendo interesse pelo jogo. Relatório de monitoramento do Bloomberg informa que os dados de analistas dos serviços Sensor Tower, SurveyMonkey e Apptopia mostram o declínio de downloads do game, de engajamento e de atividades diárias dos usuários cadastrados.

Para reverter as perdas e manter o interesse no game, a Niantic trabalha a todo vapor, buscando novidades. Pokémon Buddy e a possibilidade de transportar até seis Pokémons para suas batalhas em ginásios estão entre as iniciativas mais recentes. O relatório do VentureBeat, que estimou o alto faturamento do game, informa que o tempo gasto pelos treinadores de monstrinhos foi quase tão grande como o de outros 19 games mobiles somados, ou algo como 45% do total de tempo em games da plataforma Android.

Para a empresa de análise de riscos, o que tem despertado a atenção do público é forma inovadora de jogabilidade do game por meio do uso de realidade aumentada e a icônica franquia Pokémon, que se mostraram convincentes o bastante para convencer os jogadores a dedicar tempo extra em seus dispositivos móveis. 

Com uma média de 700 mil novos jogadores por dia, o jogo ainda pode mastrar fôlego no mercado e garantir uma boa soma aos desenvolvedores.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria