Presidente da Epic ataca a Apple e defende ideia de loja universal de apps

Apple e Epíc estão em uma disputa na Justiça

Veja Tim Sweeney

Tim Sweeney. Foto: Wikimedia Commons

Veja Tim Sweeney

Tim Sweeney. Foto: Wikimedia Commons

CEO da Epic Games, Tim Sweeney, fez críticas contra a Apple (e o Google) durante um discurso em uma conferência na Coreia do Sul. E promoveu sua ideia de uma loja de aplicativos para todos os dispositivos.

Segundo a Bloomberg, Sweeney explicou que está trabalhando com desenvolvedores e provedores de serviços para criar uma loja de aplicativos que permitirá usuários “comprarem softwares em um lugar, sabendo que os teriam em todos os dispositivos e plataformas”.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

“O que o mundo realmente precisa agora é uma única loja que funcione com todas as plataformas. No momento, a propriedade de softwares está fragmentada entre a App Store, o Google Play e diferentes lojas no Xbox, no PlayStation e no Nintendo Switch, seguida pela Microsoft Store e pela Mac App Store”.

Com relação à Apple, Sweeney destacou a pressão do órgão regulador da Coreia do Sul sobre a companhia e acusou a Maçã de cumprir “as leis estrangeiras opressivas” enquanto “ignorava as leis aprovadas pela democracia coreana”.

“A Apple restringe 1 bilhão de usuários em uma única loja e com um único método de pagamento. Agora a Apple cumpre as leis estrangeiras opressivas, que vigiam usuários e os privam de direitos políticos. Mas a Apple está ignorando as leis aprovadas pela democracia coreana. A Apple deve ser interrompida”.

O executivo também criticou o Google. Nesse caso, chamando a empresa de “maluca”.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments