PS5 Pro chegou hoje em 7 de novembro e agora o site Digital Foundry revelou suas específicas técnicas completas, diretamente do manual do aparelho. Suas configurações são, basicamente, o que já havia sido ventilado por rumores anteriores. O PS5 Pro possui um processador AMD Ryzen Zen 2 de 8 núcleos com 16 Threads e GPU com 16,7 Teraflops.
É esse processador contra os 10,23 Teraflops do PS5 original. Além de 16GB de memória GDDR6, o PS5 Pro também com memória adicional de 2GB, mais lenta e DDR 5, separadamente, para poder lidar com tarefas que não são relacionadas diretamente com jogos, como menus e aplicativos.
SSD, como já sabíamos, é de 2TB. Além disso, o PS5 Pro consome mais energia do que o modelo original e o Slim, com 390W de potência, contra os 340 anteriores.
Além das especificações técnicas, a Sony também compartilhou a lista oficial de jogos que serão melhorados no PS5 Pro, em termos gráficos e de performance. São games considerados “PS5 Pro Enhanced”. Uma lista prévia já havia sido revelada, mas a atual conta com mais jogos confirmados. Confira:
PS5 Pro se encontra em pré-venda no Brasil, pelo preço sugerido de R$ 6,999.
Com informações do Omelete.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Reação do governo
Curioso
Tirando jogos
Uma das propostas é a criação de faculdades federais
Estamos velhos