No último trimestre, vendas do PS5 não superaram expectativas da Sony

PlayStation 5

A imagem do PlayStation 5

PlayStation 5. Foto: Divulgação

Sony anunciou nesta terça (10) que o PlayStation 5 (PS5) alcançou a marca de 19,3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Apenas no último trimestre fiscal (janeiro, fevereiro e março deste ano), foram vendidas 2 milhões de unidades. Essa número não atingiu a meta da empresa, que era vender 3,3 milhões de unidades neste período.

A companhia, mesmo assim, está otimista para o próximo ano fiscal (abril de 2022 a março de 2023): a expectativa é vender 18 milhões de unidades do PS5. Vale ressaltar que esses números são de consoles enviados ao varejo, e não de consoles vendidos ao consumidor final.

Os números baixos de venda é culpa, em parte, da própria Sony, que não consegue fabricar consoles o suficiente para atender a demanda. O mercado de tecnologia enfrenta a falta de componentes desde 2020, principalmente de semicondutores.

Sony até planejou encerrar a produção do PS4 no fim de 2021, mas a situação atual a obrigou adiar esse plano para 2022 e a cortar a produção de PS5 em 6%.

Por outro lado, o PlayStation 4 alcançou a marca de 117,2 milhões de unidades vendidas. Apenas no último trimestre fiscal, foram 100 mil unidades enviadas às lojas.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

A imagem do PlayStation 5

PlayStation 5. Foto: Divulgação

A venda de games de PS4 e PS5 aumentou, com 14,5 milhões vendidos no último trimestre fiscal. No mesmo período do ano anterior, foram 7,9 milhões de jogos vendidos.

Em relação ao serviço de assinatura PlayStation Plus — que deve mudar em 13 de junho no Brasil —, houve uma pequena diminuição no número de assinantes: em março de 2022, eram 47,4 milhões de assinantes; em março de 2021, eram 47,6 milhões. Os usuários ativos mensais do PlayStation também caíram: 106 milhões, contra 109 milhões no ano passado.

O lucro da empresa foi menor que o esperado. No último trimestre financeiro, a Sony faturou 138,6 bilhões de ienes. Em resposta, a empresa afirmou que compraria de volta até 200 bilhões de ienes em ações no próximo ano.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments