A PUBG Corp. entrou com uma ação de violação de direitos autorais contra a Epic Games por violação de direitos autorais no modo Battle Royale do game Fortnite.
Na ação, a PUBG Corp. solicita ao Tribunal do Distrito Central de Seul, onde o processo foi aberto, para avaliar se as semelhanças entre PUBG e Fortnite Battle Royale constituem ou não infração de direitos autorais.
O jornal Korean Times [https://www.koreatimes.co.kr/www/tech/2018/05/134_249598.html] informa que o processo foi aberto em janeiro, mas o problema da PUBG Corp. com Epic e Fortnite remonta a setembro do ano passado, quando a desenvolvedora declarou publicamente sua preocupação com o recente lançamento do modo Battle Royale em Fortnite.
O problema estaria na semelhança das mecânica e interface entre os dois jogos, mas a PUBG também temia que a Epic retivesse atualizações do motor Unreal Engine, no qual seu game é baseado, para beneficiar o próprio jogo em detrimento da concorrente coreana.
Mais à frente, foram encontradas mais semelhantes entre o design dos games, o que levou a empresa a mover a ação contra a empresa norte americana.
Fonte: VG247
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Mais de R$ 3 mil
Um programa foi bem
Centenas foram demitidos e olha que a Record não anda bem das pernas
Chega em novembro