RE2 Remake pode ser o melhor game da franquia, segundo especialistas

  • por em 6 de agosto de 2018
Foto: Divulgação

Desde a realização da E3, maior feira de games do mundo, que acontece em Los Angeles, nos EUA, muito se fala do remake de Resident Evil 2. O game é um marco da franquia, seja em termos de história, tensão ou de elementos capazes de transformar o gameplay em uma experiência única.

Recentemente, a empresa abriu as portas para os fãs com novidades sobre o remake do jogo. RE2 é tido por muitos como um dos melhores games da série, se não o melhor, efetivamente. O novo projeto apresenta algumas modificações bastante significaticas em relação ao original, o que traz apreensão para o público quanto ao que esperar da atualização.

"O grande diferencial do Resident Evil 2 original, para mim, é a qualidade fotorrealistica, comentou Monique Alves, que mantém o Resident Evil Database, sempre com notícias e novidades sobre o game. "RE2, em essência, tem uma história bem pesada, e eu fico imaginando essa historia sendo mostrada com o motor gráfico da RE Engine", destacou a jovem, indicando que também deseja a manutenção da essência do jogo, isto é, o clima de terror psicolóico do projeto. "[Quero o jogo] voltando à essência do horror", informou, na conversa com o Drops de Jogos.

Conhecedora como poucos no país da história e de toda a evolução do game ao longo de vários lançamentos, Monique evidencia a intenção que, ao final, os produtores não se percam em meio às inovações pretendidas. "Meu único medo é fazerem mudanças drásticas na história que possam complicar o [RE]3 e os jogos subsequentes", comentou.

O posicionamento da câmera, que agora acompanha o desenvolvimento da cena de cima do ombro do protagonista, está entre as mudanças já ocorridas, que trazem uma nova perspectiva e dinâmica ao game, mais semelhante à versão 4, lançada

Em recente entrevista, o COO da Capcom Europa, Stuart Turner, observou que a empresa prefere um sucesso de crítica a um sucesso comercial com o novo projeto, deixando clara a intenção da desenvolvedora em manter satisfeita a imensa base de fãs da franquia.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria