Reggie Fils-Aimé, ex-Nintendo of America, tornou-se apresentador da Xbox - Drops de Jogos

Reggie Fils-Aimé, ex-Nintendo of America, tornou-se apresentador da Xbox

Rapaz, que encontro inusitado

Veja o Reggie

"Eu também não sei porque estou aqui", brincou Reggie em painel do Xbox Fonte: Kotaku/Reprodução

Reggie Fils-Aimé, o ex-presidente da Nintendo of America, apresentou um evento da Microsoft sobre o Xbox, acredite se quiser.

Ele foi o moderador de um painel que reuniu diversos executivos do mercado de games, comemorando os 20 anos do console da Microsoft.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Reggie começou a apresentação com um questionamento mais do que pertinente. “Tenho certeza de que você está se perguntando o que o ex-presidente e COO da Nintendo of America está fazendo em um evento do Xbox”, comentou. Em seu característico e divertido tom de brincadeira, respondeu que “eu também não sei porque estou aqui”.

Fils-Aimé mediou uma conversa que contou com pioneiros do mercado como Bonnie Ross, da 343 Industries; Peter Moore, antigo vice-presidente corporativo da Interactive Entertainment; Ed Fries, que no passado foi vice-presidente do Microsoft Game Studios; e Robbie Bach, o ex-chefe da divisão Xbox.

Ele disse ter “competido ferozmente” com os presentes. Na conversa foram abordados temas como o nascimento do Xbox, o Sega Dreamcast, o crescimento do mercado de consoles de video games e, é claro, a Nintendo e seus dispositivos. Ao longo do papo, Fils-Aimé citou períodos em que a Big N liderava as vendas de consoles com o Wii e a inovação trazida pelo DS e suas duas telas, por exemplo.

O ponto alto da conversa ocorreu quando todos foram convidados a compartilhar suas experiências favoritas com o Xbox, o que levou à revelação de que Reggie optou por levar para casa um Xbox antes de comprar um GameCube. Isto aconteceu antes de o carismático executivo entrar para o mercado de games, quando ainda era apenas um consumidor.

Ele afirmou que, na época, já tinha um PlayStation 2 e um Nintendo 64 em casa.

“Eu estava pensando sobre o GameCube, mas não comprei um GameCube até já ser parte da Nintendo”, revelou.

Segundo ele, seu filho estava interessado no novo dispositivo da Microsoft e queria jogar Halo, então sua família preferiu comprar o Xbox em vez do novo console da Big N.

Veja a conversa.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments