Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo da América, vai assumir cargo no conselho de diretores da varejista norte-americana GameStop, segundo a empresa nesta segunda (9).
O executivo deixou a Nintendo em 2019, após anunciar sua aposentadoria em fevereiro. Além de Fils-Aimé, Bill Simon, executivo com 30 anos de experiência na indústria de varejo, e J.K. Symancyk, ex-presidente da PetSmart, irão para o conselho. O objetivo do trio é retomar o crescimento da rede de varejo, que tem passado por uma crise intensa. Com a chegada do trio, Dan DeMatteo, Gerald Szczepanski, Larry Zilavy e Steve Koonin deixarão o conselho da companhia.
Gigante do varejo de games dos Estados Unidos, a GameStop sofre sua pior crise da história nos últimos anos, conforme o seu negócio tradicional de varejo físico continua a ser disputado pela distribuição eletrônica de jogos. No ano passado, a empresa anunciou que fecharia até 200 lojas no mundo inteiro na tentativa de equilibrar suas contas, além dos cortes que fez na revista GameInformer, a maior do setor.
Vimos essa informação no The Enemy.
Você vai chorar nesse jogo sobre silêncio e companhia
Um pedaço do espaço
Mais de R$ 3 mil