Reviews positivos de RE2 Remake contam mais que vender milhões, afirma executivo da Capcom

Receptividade do público ao novo game tem sido surpreendente para a empresa.

  • por em 6 de agosto de 2018

O executivo-chefe de operações da Capcom Europa, Stuart Turner, concedeu recente entrevista ao site Game Industry, informando o quanto a empresa está surpresa com a boa receptividade de Resident Evil 2 Remake.

"Estávamos preocupados internamente sobre quem RE2 alcançaria", revelou Turner durante a conversa. A observação do executivo se refere às mudanças apresentadas no novo projeto, que difere de RE7, que apresentava jogabilidade em primeira pessoa, e o RE2 original, com câmera fixa em plano geral.

Foram vários testes com perspectiva em primeira pessoa, terceira pessoa e câmera fixa – testes diferentes que o diretor de marketing Antoine Molant disse que eram frequentemente discutidos internamente, enquanto se perguntavam como os jogadores aceitariam as mudanças.

"Ficamos um pouco surpresos com o quão bem ele caiu [no gosto do público", avaliou. Nas discussões com setores da desenvolvedora, muito se debateu acerca das diferenças na receptividade de Resident Evil 6 e RE7. Para Turner, é melhor que o jogo obtenha uma alta avaliação, com vendas baixas, que o contrário.“Em alguns aspectos, obter bons resultados com os reviews conta tanto para a Capcom quanto um jogo que vende milhões, milhões e milhões”, analisou. "Preferimos um jogo que tenha um 09 e seja vendido menos do que um 06, com mais vendas", finalizou

O remake de Resident Evil 2 chega ao mercado em 25 de janeiro do próximo ano.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria