Fundador e ex-integrante do canal Nautilus, que faz uma das melhores coberturas de games no Brasil dentro do YouTube, Ricardo Regis, hoje editor de vídeos da Gaveta Filmes, tornou-se um nome conhecido nacionalmente no caso Xbox Mil Grau.
Foi ele que contribuiu, com apoio de jornalistas e celebridades de fora e de dentro do mundo dos jogos, para organizar a série de denúncias de declarações preconceituosas, assédio e ataques da comunidade tóxica em torno do console Xbox da Microsoft.
Pelo Twitter, Ricardo pressionou empresas como Microsoft, Twitch e YouTube a interromperem uma das vozes que fez declarações racistas na área. Com suas denúncias, o site Critical Hits foi atrás de Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, que pediu a suspensão do nome do console para o Mil Grau.
Depois a Twitch suspendeu o canal tóxico e o YouTube apagou e desmonetizou a iniciativa Mil Grau.
Para entender o caso em profundidade, o Drops de Jogos fará uma live ao vivo no YouTube nesta segunda (8), às 10 horas da manhã.
Será no programa Drops Debate.
Fique atento ao nosso canal para assistir a transmissão ao vivo.
Nos vemos lá.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá
Ver Comentários
É um belo de um bosta. Agora não vou mais poder ver um conteudo da hora de sonysta sendo zoado. E nem foi o Thief que postou essa coisa racista. Uma pena, porque o Thief fez um bom trabalho pela Xbox no Brasil, contra o tanto de mentira que a midia baba ovo de ps2 fala.