Drops de Jogos recebeu informações oficiais da produção. Riot Games convoca fãs da série Arcane com sinalizadores pelo Brasil.
A Riot Games, desenvolvedora e publicadora de jogos, está em contagem regressiva para o lançamento da 2ª Temporada da série animada Arcane, que é baseada no universo do seu icônico jogo League of Legends (LOL), e exibida na Netflix.
Os novos episódios chegam ao streaming amanhã (sábado, dia 9) e a Riot resolveu lançar um sinal de fumaça (literalmente) para convocar a gigante comunidade de Arcane e de LOL, das cinco regiões do país, para se juntar a ela neste momento de alta expectativa para descobrir como a história da animação vai continuar.
Uma das personagens mais aclamadas de Arcane e também Campeã de jogos League of Legends, a Jinx, ganhou vida através de uma cosplay convidada, e realizou ‘o chamado’ acendendo um sinalizador azul em lugares populares de seis capitais brasileiras.
A artista convidada a ser a Jinx foi a Kelly Batista, e ela esteve em São Paulo, na Avenida Paulista; em Manaus, no Teatro Amazonas; em Brasília, no Estádio Mané Garrincha; em Salvador, no Farol da Barra; no Rio de Janeiro, nos Arcos da Lapa; e em Curitiba, no Ópera de Arame. O resultado da ativação pode ser conferido em formato de vídeo manifesto, nos canais oficiais de League of Legends Brasil nas redes sociais, como Youtube e Instagram. Assista AQUI.
“O pontapé inicial da campanha é este chamado como forma de convite a todos os fãs, simbolizando a ansiedade de cada um para assistir aos novos episódios de Arcane. Nós da Riot compartilhamos também deste sentimento e, junto aos nossos parceiros, focamos em criar algo que representasse o que esta estreia significa para a comunidade” – explica Rodrigo Friggi, Gerente Sênior de Publishing da Riot Games Brasil.
“Arcane é mais que uma série, é uma celebração da comunidade de LOL. E essa ideia é a forma de materializarmos esse momento icônico no mundo real. Trazendo assim ainda mais relevância cultural para todos que são fãs, e, ao mesmo tempo, resgatando um sentimento de pertencimento a essa comunidade”, afirma Marcelo Rizério, CCO da Euphoria Creative.
“A parceria com a Riot Games nos permitiu transformar a expectativa pela nova temporada de Arcane em uma experiência que vai além da série, dando aos fãs a chance de ver a personagem percorrer as cinco regiões do Brasil em locais icônicos. É uma satisfação para a B1ld colaborar com a Riot Games em mais essa ativação e trazer ao público a sensação de que esse momento tão aguardado está ainda mais próximo”, comenta Miguel Sampaio, co-fundador da B1ld Gaming.
O vídeo manifesto da Jinx faz parte da campanha da Riot Games para o lançamento da 2ª Temporada de Arcane, que contempla também outras iniciativas, como a colaboração em redes sociais com criadores de conteúdo conhecidos dos fãs de LOL, como Fogueta e Rakin. Ambos vão comandar o Arcane Unleashed – lives na Twitch em que a dupla recebe convidados para comentar os episódios da série. Além dessas iniciativas, a Riot também promoverá kits customizados de Arcane e de marcas parceiras e uma grande festa unindo influenciadores, nomes conhecidos da comunidade de League of Legends e entusiastas da série, para celebrar a season finale de Arcane.
“Todos os conteúdos especiais que criamos com personalidades queridas do universo de League são uma forma de abraçar a comunidade, mostrando que estamos juntos nesta grande expectativa da estreia da 2ª Temporada de Arcane. Esperamos que os jogadores aproveitem a série e se sintam ainda mais inspirados para se aventurarem nas gameplays dos jogos de LOL”, completa Natália Arantes, Gerente Sênior de Comunicação e Marketing da Riot Games Brasil.
Arcane é a série de animação criada pela Riot Games, baseada no jogo League of Legends, e estreia sua 2ª Temporada amanhã (sábado, dia 9), na Netflix. A Riot Games terá um estande temático de Arcane na edição deste ano da CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo, que acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo.
Ficha Técnica
Anunciante: Riot Games
Marca: Riot Games – Arcane 2a temporada
Título: Calling All the Fans
Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Elisa Gerber, Diogo de Mello, Alana Marques e Mayara Schwab
Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Bruna Coelho, Julia Lupinacci, Katlyn Teixeira,
Conteúdo: Isabella Castelhone e Roberta Balbino
Data Insights: Tiago Santos e Mariana Cavalcanti
Operações: Andressa Fukunaga
Atendimento: Amanda Teixeira e Paula Porto
Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga
Elenco: Kelly Batista
Execução e Produção: B1ld Gaming
Imagem e Pós-Produção: Osllo Mídia
Cliente: Rodrigo Friggi, Daniel Gouw, Natália Arantes, Diego Martinez, Samanta Penhalbel, Daniel Araujo, Fernando Birche, Giovana Gozzoli, Nathália Moura, Caio Simão, Vilson Laerte, Duda Federici, Rodrigo Pires, Lucas de Macedo, Bruno Guidugli, Rita Azevedo
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de criar jogos e vivências que melhorem a experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou League of Legends, seu título de estreia, que continua sendo um dos jogos mais jogados do mundo 15 anos depois. Em 2019 e 2020, a Riot lançou quatro novos jogos: VALORANT, um sucesso mundial no gênero de tiro tático; Teamfight Tactics, o maior jogo de estratégia para PC do mundo; Legends of Runeterra, a versão da Riot de um jogo estratégico de cartas; e League of Legends: Wild Rift, uma versão do LoL criada especificamente para dispositivos móveis. A Riot também expandiu sua propriedade intelectual em diversos projetos, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada vencedora do Emmy, Arcane. O Campeonato Mundial de League of Legends, que acontece anualmente, conta com equipes de Esports qualificadas de 12 ligas internacionais. O Mundial é o torneio de Esports mais assistido e seguido de todos, além de ser um dos maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo. Além do Mundial, a Riot realiza diversos eventos de Esports para seus jogos, incluindo o VALORANT Champions Tour (VCT), um circuito global de um ano composto por ligas e eventos globais que abrangem EMEA, Ásia e Américas. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Dylan Jadeja, a Riot Games tem sede em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 20 escritórios em todo o mundo. A Riot foi certificada como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar por quatro anos seguidos e foi destaque de inúmeras listas, incluindo “Os Melhores Locais de Trabalho para Pais” da Great Place to Work; e “As 100 Melhores Empresas para Trabalhar”, “As 25 Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia”, “As 100 Melhores Empresas para Millennials” e “Os 50 Melhores Locais de Trabalho com Flexibilidade” da Fortune.
Sobre Arcane
Criada pela Riot Games, ARCANE retorna em novembro na Netflix. A série animada, baseada no jogo League of Legends e uma das mais bem-sucedidas da Netflix, foi criada por Christian Linke e Alex Yee. Entre os produtores executivos estão Linke, Marc Merrill e Brandon Beck. O estúdio de animação responsável é a Fortiche Production. Entre os dubladores das vozes originais em inglês estão Hailee Steinfeld (Vi); as vencedoras do Annie Award, Ella Purnell (Jinx) e Katie Leung (Caitlyn); Reed Shannon (Ekko); Amirah Vann (Sevika); Mick Wingert (Heimerdinger); Ellen Thomas (Ambessa) e Brett Tucker (Singed), além de outros que serão anunciados. A Fortiche dirigiu e produziu a animação sob a direção dos fundadores Pascal Charrue e Arnaud Delord. A primeira temporada de ARCANE solidificou a posição da Netflix como líder na adaptação de franquias de jogos em fenômenos culturais animados. Elogiada mundialmente como um dos melhores programas de TV de 2021, a série de animação para adultos também ganhou quatro PRÊMIOS EMMY DO PRIMETIME (2022), incluindo o de Melhor Animação, e se tornou a primeira série de streaming a receber o prêmio. A série dominou os Prêmios Annie de 2022 com vitórias em nove categorias, incluindo Melhor Episódio para TV, Melhor Roteiro, Melhor Dublagem (Ella Purnell), Melhor Direção (com a Fortiche Production), Melhor Design de Produção (com a Fortiche Production), Melhor Animação de Personagens (com a Fortiche Production), Melhor Storyboard, Melhor Design de Personagens e Melhores Efeitos Especiais (com a Fortiche Production). A série também foi reconhecida pela comunidade de jogos e ganhou o prêmio de Melhor Adaptação no The Game Awards (2022). Além disso, o álbum de Arcane foi indicado para o Billboard Music Award de 2022 na categoria Melhor Trilha Sonora.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Entenda melhor
Ver Comentários
Não tem uma foto ou vídeo da ação em toda a Internet? Será que não foi delírio de todos esses mencionados?