Riot vai gravar chat de voz para combate ao racismo no jogo Valorant - Drops de Jogos

Riot vai gravar chat de voz para combate ao racismo no jogo Valorant

Riot está correta

Valorant. Foto: Divulgação / Riot

No comunicado em seu site oficial, a Riot Games atualizou os termos de serviços de Valorant acrescentando no aceite que os jogadores estão de acordo com que as comunicações de áudio sejam gravadas e analisadas pela Riot, além de alterar a política de reembolso.

Riot não é a única investindo em coibir comportamentos tóxicos em suas comunidades. A Electronic Arts já estuda formas de identificar a banir discursos preconceituosos dentro de FIFA 21 e a Twitch também irá banir usuários que perseguirem de qualquer forma membros da comunidade. Essa atualização dos termos de usuário também inclui políticas globais de ressarcimento reformulando quais itens e serviços podem ou não ser reembolsados, incluindo, quando cabível de reembolso, itens e serviços em markplaces terceirizados como dos jogos da Riot, como Wild Rift, disponíveis em dispositivos mobile.

Quanto a gravação das comunicações de áudio dentro de Valorant serem gravadas e armazenadas, a intenção da Riot é combater e coibir comportamentos que prejudicam a comunidade, inclusive mas não limitado a racismo e assédios de qualquer tipo. De acordo com a própria Riot, os jogadores que quiserem continuar a jogar Valorant, ou quaisquer outros títulos da empresa que incluam chat de voz, que não quiserem ter suas conversas armazenadas são fortemente encorajados a desativarem a comunicação de voz durante suas partidas para garantir uma comunidade saudável.

Dados só serão armazenados sempre que houver um reporte de violação dos termos da comunidade ou abuso de qualquer tipo, avaliados e apagados quando não forem mais necessários para avaliação dos casos.

Vimos no The Enemy.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments