Indústria

Sony diz que Rise of the Ronin não será lançado na Coreia após controvérsia

Jogo que será lançado em março de 2024, Rise of Ronin não será lançado oficialmente na Coreia do Sul. Sony diz que o título não chegará para PlayStation no país. A controvérsia que resultou nessa medida parece estar relacionada a alguns comentários que o diretor do game, Fumuhiko Yasuda em um vídeo de bastidores.

O desenvolvedor falou sobre a escola Shoka Sonjuku, fundada durante o século XIX por Shoin Yoshida. De acordo com o diretor de Rise of the Ronin, Yoshida vai ter um papel importante dentro do game, bem como seus ensinamentos, que deram base à Restauração Meiji. O ponto de controvérsia é o fato de que o estudioso é apontado como um dos responsáveis pelo Seikanron, evento no qual os comandantes do Japão discutiram invadir a Coreia para aumentar seus poderes.

Conhecido dentro da Coreia do Sul como Jeongharnrok, o debate que tomou o governo japonês acabou resultando na decisão de não invadir o país vizinho. No entanto, isso não colocou fim nos planos de expansão imperial que dominavam a cultura local.

Isso levou à ocupação coreana entre os anos de 1910 a 1945. Yoshida é visto como uma figura bastante controversa dentro da Coreia atual. Sua inclusão com destaque em Rise of the Ronin provavelmente levaram à decisão da Sony de não lançar o jogo no país, para evitar que ele se tornasse alvo de uma nova crise entre os países.

Da Koei Tecmo, o novo game de ação promete trazer uma visão bastante realista do Japão feudal. Embora tenha explorado o sobrenatural em seus títulos mais recentes, como Nioh, a desenvolvedora vai deixá-lo de lado na nova aventura, que promete muitas cidades que poderão ser exploradas de forma dinâmica.

Com informações do Adrenaline e da Eurogamer.

Rise of the Ronin. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

3 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!