Rockstar atiça fãs com imagens que remetem a Red Dead Redemption 2. Por André Fogaça, colaborador

Nem só de GTA vive a Rockstar, que já brincou de game de corrida e até mesmo um simulador de tênis de mesa. Uma das aventuras-além-do-GTA mais famosa é o Red Dead Redemption, que recebeu duas imagens bastante curiosas, sem texto algum e que falam muito sobre o próximo lançamento da produtora americana. Os posts começaram no domingo (16) e continuam nesta segunda-feira (17) nas redes sociais.

Foto: Divulgação

Seria uma continuação?

Red Dead Redemption é, de forma muito resumida, um GTA de carroças e que é o puro faroeste que espirrava sangue nas TVs e cinemas dos anos 60. O título foi muito bem explorado no PS3 e Xbox 360, rendendo até algo mais zoeiro com zumbis em uma expansão que chegou meses depois. Pois bem, neste final de semana a Rockstar trocou o logo e também a imagem de capa de suas redes sociais, para algo vermelho e com partes do nome da empresa falhos. E é exatamente neste tom de vermelho que foi lançado o Red Dead, o que ligou automaticamente todos os rumores de que muito em breve o provável Red Dead Redemption 2 apareça nas lojas.

Uma segunda imagem, agora deixando claro que o anuncio silencioso é sobre o velho oeste, apareceu também em redes sociais nesta segunda. Nela temos sete pessoas caminhando em um horizonte vermelho e com o sol grande, logo atrás. Apenas silhuetas, sem muitas informações além de que carregam rifles e chapéus. Literalmente uma gangue de pistoleiros que caminha por algo que parece ser um deserto.

Boatos já circulavam sobre um novo Red Dead antes mesmo da E3 do ano passado, enquanto a própria produtora soltava pitacos aqui e ali desde anos antes do evento. Olhando para algo mais concreto, vale lembrar que o jogo nunca foi lançado para PC e, justamente por isso, é bom medir as expectativas.

Ainda não sabemos se estes teasers que apareceram são desta versão, do PC, se são sobre um remasterizado do título que foi lançado na geração passada de consoles, ou se é mesmo uma sequência bem esperada.

Como um bom amante da série, é melhor separar o cinto de balas, quer dizer, de dinheiros. Assim ficarei pronto para o duelo entre minha conta bancária e a loja de games mais próxima.

André Fogaça é jornalista que ama bits e bytes desde a infância, virando gamer com a paixão pelo SNES que ganhou nos anos 90. Teve passagens pelo TechTudo (Globo.com) e TudoCelular, além de trabalhar no Loop Infinito. É nintendista, caixista e sonysta, tudo ao mesmo tempo. Escreve sobre tudo isso desde 2010 e não parou mais.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria