Rockstar Games confirma Red Dead Redemption 2 para 2017. Por André Fogaça, colaborador

Acabou a espera! Depois de brincar com emoções ao liberar duas imagens em vermelho sobre um novo jogo, a Rockstar finalmente jogou as cartas e o lançamento de Red Dead Redemption 2 está marcado para o segundo semestre do ano que vem. Além disso, o primeiro trailer do game será liberado já nesta semana. O anúncio foi nesta quarta-feira (18).

Foto: Divulgação

Nós comentamos, ontem, que a desenvolvedora de GTA estava brincando com as emoções dos amantes de Red Dead, ao trocar o logo da empresa em suas redes sociais e também com a publicação de um horizonte vermelho, com cara de deserto e com uma trupe do que pareciam ser pistoleiros. Chegamos a especular que o lançamento poderia ser, de fato, o sucessor direto de Red Dead Redemption que foi lançado em 2010 para PS3 e Xbox 360, ou então que este seria uma remasterização para os consoles atuais – algo que ficou comum na atual geração.

A publicação da imagem que está neste artigo apareceu no site oficial de RDR 2, onde diz: “desenvolvido pelos criadores de Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption. Red Dead Redemption 2 é um conto épico sobre a inesquecível terra americana. O mundo vasto e a atmosfera do jogo também farão parte da fundação de uma nova experiência online”.

Trocando em miúdos, teremos um jogo com gráficos e engine semelhante ou superior ao que existe no GTA V, uma história tão envolvente como já foi no primeiro Red Dead e nos atuais Grand Theft Auto, junto de um multiplayer que pode pegar carona no que existe hoje para a Rockstar, que é o mesmo mapa do singleplayer só que rodeado de outros jogadores, missões, desafios e muita coisa escondida para exploração.

Se você ficou animado (como eu fiquei), fique de olho no Drops de Jogos que nesta quinta-feira a Rockstar vai liberar o primeiro trailer desta nova aventura de faroeste. Ah, sobre a imagem liberada e que agora tem muitos detalhes: o rapaz do meio parece John Marston, não?

O jogo novo já tem site oficial.

André Fogaça é jornalista que ama bits e bytes desde a infância, virando gamer com a paixão pelo SNES que ganhou nos anos 90. Teve passagens pelo TechTudo (Globo.com) e TudoCelular, além de trabalhar no Loop Infinito. É nintendista, caixista e sonysta, tudo ao mesmo tempo. Escreve sobre tudo isso desde 2010 e não parou mais.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria