Rumor aponta que próximo jogo de Kojima pode ser para Xbox - Drops de Jogos

Rumor aponta que próximo jogo de Kojima pode ser para Xbox

Vai para outro console?

Hideo Kojima no Xbox? Foto: Reprodução/IGN Brasil

Segundo um rumor, o próximo jogo de Hideo Kojima (Death Stranding, Silent Hills, Metal Gear) pode ser exclusivo da marca Xbox após uma suposta parceria com a Microsoft. De acordo com o VentureBeat, uma fonte próxima ao assunto revelou que o líder do estúdio Kojima Productions estaria em conversas com a Microsoft para a distribuição de um jogo ainda não anunciado.

Em janeiro de 2020, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, foi ao Japão para visitar estúdios e publishers e discutir “2020 e além”. Na época, Spencer citou que havia uma “forte energia e empolgação pelo futuro dos games”. Spencer não revelou quais estúdios e publishers visitou, tampouco as pessoas com quem se encontrou. Disse apenas que testou alguns games que já estavam anunciados e outros que ainda não haviam sido divulgados ao público.

O rumor de que Kojima e Microsoft estariam conversando sobre uma possível parceria de publishing ganhou força após uma apresentação de Spencer, em que um boneco Ludens apareceu na estante do executivo. O personagem é o mascote da Kojima Productions. Isso não confirma nada, de fato, mas é o suficiente para atiçar a imaginação.

Um outro e recente rumor atribuía o nome de Kojima ao jogo de terror Abandoned. As especulações sobre o envolvimento do desenvolvedor no projeto se deram primeiramente devido ao aspecto de terror psicológico em primeira pessoa similar ao proporcionado pelo cancelado Silent Hills, que seria dirigido por Kojima. Outro fator que contribuiu para o crescimento do rumor foi que Abandoned é o título de estreia do estúdio Blue Box Game Studios em consoles. Devido ao pouco repertório e escassez de informações sobre a produtora em redes sociais, fãs imaginaram que Kojima estivesse agindo nas sombras, sob o nome de outro estúdio, mas isso não é verdade.

O diretor de Abandoned, Hasan Kahraman, contou ao IGN que os rumores “não foram divertidos”, mas que fizeram ele rir. “De início, eu estava recebendo mensagens de pessoas dizendo que estavam de olho em mim e que eu (supostamente Kojima) usei alguns truques de marketing para promover o próximo jogo dele. Eu não entendi o que estava acontecendo até que pesquisei no Google.” Tudo não passou de um mal entendido. Para justificar a suspeita dos fãs, é preciso apontar que Kojima se disfarçou e usou um alter ego para anunciar Metal Gear Solid V, em 2012.

Um outro rumor envolvendo Kojima é o de que Silent Hills teve a produção reiniciada em um suposto acordo entre a Kojima Productions, Sony e Konami para lançar o jogo de terror cancelado para PS5. Uma das fontes envolvidas na especulação é o canal Moore’s Law is Dead, que acertou vazamentos anteriores, como a sequência de God of War antes do anúncio oficial. Esse mesmo rumor, no entanto, apontava que Silent Hills seria anunciado no The Game Awards 2020, o que não aconteceu. Tanto o rumor sobre o acordo entre Kojima e Xbox quanto as especulações sobre a ressurreição de Silent Hills devem ser considerados com cautela. Fontes envolvidas ou são desconhecidas ou não são 100% confiáveis.

Vimos essas informações no IGN Brasil.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments