Rumor diz que Kojima teve jogo recusado pela Sony por culpa de Death Stranding

Nada confirmado

Vídeo em inglês diz como Kojima 'previu' o mundo na pandemia com Death Stranding. Foto: Reprodução/YouTube

Rumores de que Hideo Kojima estaria próximo de fechar um acordo para lançar seu próximo jogo com a Microsoft ganharam força.

Um insider diz que Kojima ofereceu seu próximo título à PlayStation, mas foi recusado, e cravou que o acordo com Microsoft está próximo de ser fechado. Durante um episódio do podcast The Xbox Era, o insider Shpeshal_Ed afirmou que a Kojima Productions procurou a Sony para falar de seu próximo jogo, mas a empresa recusou a oferta insatisfeita com o sucesso comercial de Death Stranding.

Segundo o insider, a desenvolvedora também pode ter conversado com o Google e o Stadia por que aparentemente seu próximo jogo irá utilizar muita tecnologia de nuvem. Ed ainda cravou que o acordo entre KP e Microsoft estaria próximo de ser fechado e que, se acontecer, ouviremos novidades em breve. Em outubro de 2020, a própria Kojima Productions confirmou que o novo projeto do estúdio já está em desenvolvimento.

Dois rumores referentes ao próximo jogo de Kojima tomaram a internet: o primeiro foi de que o survival horror exclusivo de PS5 anunciado na última semana Abandoned seria esse tal jogo. A própria desenvolvedora se pronunciou para negar os boatos. E o segundo partiu do jornalista Jeff Grubb, que noticiou pela primeira vez que a Kojima Productions estaria em negociação com a Microsoft para lançar seu novo jogo. Grubb citou fontes internas e uma coincidência em uma das últimas lives do chefão da Microsoft, Phil Spencer, que tinha uma figure da KP em sua prateleira de cenário ao lado de um símbolo do Xbox.

A publicadora 505 Games divulgou na última semana que a receita de Death Stranding no PC já ultrapassou os US$ 27 milhões em vendas apenas em 2020 – quando a exclusividade com a PlayStation acabou. Meses antes, Kojima comentou que o jogo havia sido um sucesso de vendas também nos consoles, conseguindo se pagar e garantir o próximo projeto da produtora.

Vimos no The Enemy.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments