Rumor diz que Konami está desenvolvendo Metal Gear, Castlevania e Silent Hill - Drops de Jogos

Rumor diz que Konami está desenvolvendo Metal Gear, Castlevania e Silent Hill

Rumor. Não tem nada confirmado

Veja o rumor de Konami e Metal Gear

Rumor diz que Konami está desenvolvendo Metal Gear, Castlevania e Silent Hill. Foto: VGC/Reprodução

Um rumor diz que a Konami está trabalhando em games das franquias Metal Gear, Castlevania e Silent Hill, com tanto estúdios internos quanto externos contribuindo aos supostos projetos.

Fontes que pediram anonimato disseram ao site VGC que a Konami está focando novamente no desenvolvimento de games das aclamadas séries. Segundo essas mesmas fontes, o primeiro desses títulos será uma “reimaginação” de Castlevania, desenvolvido primariamente pelos estúdios internos da Konami.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Notícia também diz que a Konami está planejando trazer remasterizações dos games Metal Gear Solid para novos consoles, bem como o possível remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Muitos especularam que a especialista em remakes, Bluepoint, trabalharia nesse remake, mas as fontes do VGC indicam que o projeto está nas mãos do estúdio singapurense Virtuos (que trabalhou no port de Dark Souls Remastered para Nintendo Switch, entre outros projetos).

Isso é reforçado pela analista de games Millie A. Após a compra da Bluepoint pela Sony, ela comentou o assunto, dizendo que o estúdio está trabalhando em um remake junto a um jogo original, mas que esse não é um game Metal Gear.

De acordo com o Eurogamer, a Konami considera o remake de Metal Gear Solid 3 há um tempo. Uma versão inicial e descartada teria usado o motor gráfico Fox Engine (utilizado em Metal Gear 5) e, incrivelmente, cutscenes reutilizadas de um altamente impopular game caça-níquel de Metal Gear Solid.

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments