Indústria

Rumor: PlayStation pode ter serviço como Xbox Game Pass

Sony pode estar planejando um novo serviço de assinatura para os consoles PlayStation. O objetivo da empresa seria competir com o Xbox Game Pass.

Esse projeto, que atenderia pelo codinome Spartacus, permitiria que jogadores pagassem uma taxa mensal para ter acesso a um catálogo de títulos modernos e clássicos no PlayStation 4 e também no PlayStation 5.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

A informação, divulgada em 3 de dezembro pelo site Bloomberg, foi obtida a partir de fontes anônimas ligadas à empresa e não possuem qualquer confirmação por parte da Sony.

Segundo os rumores, o projeto Spartacus seria lançado entre março e maio de 2022, unindo os dois serviços já existentes da Sony: PlayStation Plus e PlayStation Now.

O serviço contaria com três possíveis planos de assinatura. O mais barato, incluiria os benefícios da PS Plus, com algumas novidades. A segunda opção daria acesso a uma selação de jogos de PS4 e PS5, assim como a PS Plus Collection no PS5.

Assinatura premium do serviço, segundo os rumores, entregaria um pedido antigo feitos por donos de consoles PlayStation: retrocompatibilidade com uma seleção de jogos clássicos de PS1, PS2 e PS3. Atualmente, o PS5 consegue executar nativamente 99% da biblioteca do PS4, mas não suporta títulos de gerações anteriores.

Caso a existência do Spartacus se confirme, o que pode ficar de fora do serviço é a inclusão de exclusivos da Sony no cátalogo já no dia do lançamento. A estratégia adotada pela Microsoft com exclusivos no Xbox Game Pass já foi refutada diversas vezes pelo chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, e citada novamente como fora dos planos da Sony pela Bloomberg.

PlayStation Plus é o serviço da Sony que oferece jogos gratuitos todos os meses, além de acesso a partidas onlines em títulos comprados para o console. Já o PlayStation Now, não disponível no Brasil, permite jogar aventuras via streaming, a partir de um catálogo de games que é constantemente atualizado.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Epic Games Store dará jogos de graça em 2022

Eles vão continuar

10 horas atrás

Opera GX, navegador gamer, chega na Epic Games Store

Com uma experiência de jogo imersiva, Opera GX é lançado na Epic Games Store, dos…

10 horas atrás

Tapps Games quer empregar Artista de Jogos 3D

Oportunidade para artista de jogos brasileiros

11 horas atrás

Jovem Nerd busca Desenvolvedor WordPress Sênior

Oportunidade no site

11 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!