A gigante coreana de tecnologia e dispositivos móveis, Samsung, anunciou que seu programa de promoção de aplicativos Made for Samsung será extendido para os desenvolvedores indies de jogos. Na prática, os criadores de jogos que produzirem trabalhos exclusivos para as plataformas da empresa receberão suporte técnico e apoio de marketing para suas produções.
A novidade foi anunciada durante o evento GamesBeat Summit 2016, em Sausalito, na Califórnia, EUA. Mihai Pohontu, vice presidente de plataformas emergentes da companhia, afirmou que a Samsung vem prestando serviços de desenvolvimento para parceiros de aplicativos e, agora, esses serviços serão direcionados na busca de títulos exclusivos de desenvolvedores de jogos indies para mobiles.
"Queremos trabalhar com desenvolvedores independentes para lançar seus produtos exclusivamente em plataformas Samsung", afirmou o executivo no evento.
Pohontu explicou que a exclusividade pode ser apenas temporária. "Nós podemos continuar a promover um aplicativo ou jogo mesmo depois que o programa de exclusividade tiver expirado", comentou. "Na indústria de jogos os desenvolvedores normalmente achar difícil conquistar uma imagem heróica em outras lojas de aplicativos. O objetivo é obter acesso a um conteúdo que diferencie o ecossistema da Samsung", finalizou.
O profissional enfatizou que não haverá aporte financeiro aos projetos independentes, mas que a empresa pretende oferecer serviços não monetários aos desenvolvedores como testes de produtos, promoção, análise, operações, distribuição dos jogos e uma plataforma aberta.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Fonte: VentureBeat
Opinião do guitarrista que trabalhou com Ozzy
Ex-beatle pós-banda
Os criadores dos Rolling Stones
Paul foi embora