Da Video Game Chronicle: A Sega of America deverá demitir 61 funcionários, mais de 10% de seu quadro total de funcionários. Segundo um usuário do ResetEra , as demissões foram listadas em What Layoff, uma conta X automatizada que lista as demissões verificadas à medida que são anunciadas.
A conta observou que, de acordo com um aviso WARN da Califórnia, a Sega of America “demitirá 61 funcionários em 8 de março de 2024”.
Lei WARN da Califórnia (que significa Notificação de Ajuste e Retreinamento do Trabalhador) exige legalmente que as empresas avisem com 60 dias de antecedência antes de uma demissão em massa. VGC confirmou através do Departamento de Desenvolvimento de Emprego do Estado da Califórnia que a Sega of America notificou planos para duas demissões separadas de 49 e 12 funcionários.
Os cortes entrarão em vigor em 8 de março. A Sega of America tem cerca de 440 funcionários, o que significa que uma demissão desta natureza afetaria teoricamente cerca de 13% da sua força de trabalho. A Sega ainda não anunciou oficialmente.
A demissão em massa na indústria dos videojogos não mostra sinais de que vai parar, com as perdas de empregos só em janeiro de 2024 que já ultrapassam mais de metade do total de 2023.
2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda
Spider-Man 2 simplifica uma boa história no complexo universo da Marvel. Por Pedro Zambarda
O Drops de Jogos em números – por qual razão eles são importantes
Farofeiros conta a história do Drops de Jogos em live
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas