Informação é de novembro. Publicamos hoje. Shuhei Yoshida é um dos nomes mais famosos na Sony, tendo ganhado reconhecimento por seu tempo como presidente da PlayStation Studios durante a época do PS3 e PS4, e posteriormente assumindo como chefe da Iniciativa de Indies da marca.
Após 31 anos na empresa, Yoshida agora está pronto para dizer adeus. Conforme anunciado no site oficial da PlayStation, Yoshida irá deixar oficialmente a Sony a partir de 15 de Janeiro de 2025.
Tenho um anúncio a fazer. Estou deixando a Sony Interactive Entertainment em 15 de janeiro de 2025… é como anunciar a data de lançamento de um novo jogo, [algo] que não faço há muito tempo [risos]. Estou na PlayStation desde o começo, e este é meu 31º ano com a PlayStation. E quando cheguei aos 30 anos, pensei, hmm, talvez seja hora de seguir em frente.
Sabe, a empresa está indo muito bem. Adoro o PS5, adoro os jogos que estão saindo nesta plataforma. E temos novas gerações de gestão que respeito e admiro. E estou muito animado com o futuro da PlayStation. Então você sabe, o PlayStation está em boas mãos. Eu pensei, ok, essa é a minha hora.
Apesar de estar deixando a Sony, Yoshida afirma que não é o fim da sua carreira na indústria de jogos. “Não, eu gostaria de permanecer no setor :)”, comentou o executivo ao ser questionado se estaria se aposentando.
Yoshida está desde 1993 na empresa, na época que o primeiro PlayStastion ainda estava sendo produzido. De acordo com Yoshida, na época que entrou só havia engenheiros na Sony, sendo o primeiro a assumir um cargo não-técnico na empresa.
Comentando a respeito do momento que mais o marcou durante seu tempo na Sony, ele afirma ser quando Journey ganhou como melhor jogo de PS3 no Game Awards 2012/Spike Video Game Awards 2012, vencendo vários títulos AAA.
Turi da Vortex
Grande figura da PlayStation fala dos indiegames
Até 17 de janeiro
Para os donos da caixinha; vai até 2 de janeiro