Silent Hills de Kojima realmente pode acontecer, diz rumor

Excelente se isso acontecer

Norman Reedus em PT e Silent Hills. Foto: Divulgação

Silent Hills, de Hideo Kojima que foi cancelado há cinco anos, na época do teaser de horror PT, pode realmente acontecer.

Um novo rumor indica que a Kojima Productions, a Sony e a Konami se juntaram para desenvolver o jogo, que seria exclusivo de PlayStation 5. Essa história parte do canal do YouTube Moore’s Law is Dead, que anteriormente vazou informações sobre a sequência de God of War (2018) antes mesmo do anúncio oficial. No último episódio do podcast Broken Silicon, o apresentador Tom disse que pode “praticamente confirmar” que Silent Hills está em desenvolvimento para PS5 pela Kojima Productions e que o anúncio será feito durante o The Game Awards (TGA) 2020, que acontece em 10 de dezembro de 2020.

Esses rumores de um novo Silent Hill não são novos. Em março deste ano apareceu a possibilidade de um “reboot suave” de Silent Hill com retorno de Masahiro Ito (designer de criaturas dos quatro primeiros jogos), Keiichiro Toyama (diretor e roteirista do Silent Hill de 1999) e Akira Yamaoka (compositor de grande parte da franquia).

Ainda, na mesma ocasião, surgiu o rumor de que o Silent Hills, o jogo cancelado de Hideo Kojima, seria ressuscitado. Para aquecer ainda mais os boatos, uma conta oficial e verificada de Silent Hill foi criada no Twitter em julho.

Por enquanto nem a Sony ou a Konami falam sobre o assunto.

Vimos no GameRant e IGN Brasil.

LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política

“Metal Gear mistura guerra e narrativa surreal”, disse fã que tem braço biônico inspirado em Big Boss

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha

Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda

Conheça o projeto Indie BR em 5

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.