Sindicato entra com pedido para iniciar nova investigação da Activision Blizzard - Drops de Jogos

Sindicato entra com pedido para iniciar nova investigação da Activision Blizzard

Investigação após a compra bilionária

A imagem da Activision Blizzard

Activision Blizzard. Foto: Reprodução/Jovem Nerd

Sindicato Communications Workers of America (CWA), entrou com um pedido para que a Activision Blizzard seja investigada pelos dados “imprecisos e enganosos” que divulgou após o anúncio da aquisição pela Microsoft, acredite se quiser.

O diretor da CWA, Shane Larson pede que a situação seja apurada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) pois muitas das afirmações feitas pela empresa no acordo de incorporação após a aquisição levam ao engano ao omitir informações ou compartilhar dados falsos que podem ser “contraditos por evidências disponíveis”.

Empresa afirmou não estar ciente de nenhuma pendência da empresa com sindicatos ou de greves em andamento. Ambas as afirmações foram consideradas falsas, já que a desenvolvedora Raven Software QA estava em greve há seis semanas e a Activision havia encorajado seus empregados a não assinarem cartas do sindicato CWA.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Associação também apontou que a empresa não está trabalhando nas denúncias de prática trabalhista injusta que a CWA prestou ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas em setembro.

Sindicato também afirma que um trecho específico divulgado pela Activision “parece projetado para levar os leitores a acreditar que já se passaram vários anos sem alegações sérias de assédio sexual”. Isso porque a empresa declarou que “nenhum executivo de nível sênior, vice-presidente ou acima foi acusado”.

Acordo de aquisição da Activision Blizzard está avaliado em US$ 68,7 bilhões, o maior da indústria dos jogos. Como comparação, a Microsoft comprou a ZeniMax Media, dona da Bethesda, por US$ 7,5 bilhões.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments