Do GamesBeat, site do VentureBeat: Smartphones e tablets substituíram a Nintendo como porta de entrada para jogos dos jogadores mais jovens, de acordo com pesquisa da Magid Games Team . Jogadores também estão começando a jogar cada vez mais precocemente.
Cerca de 29% das crianças com menos de três anos jogam. E aos sete anos, eles jogam tanto quanto os grupos de idade mais avançada. E o estudo aprofundado, conhecido como Knowledge Core, aborda questões de todo o setor que terão um impacto crítico no futuro dos jogos.
Magid fez pesquisas quantitativas e qualitativas, indo às casas e conversando com as crianças e os pais. Eles conversaram com cerca de 1.500 pessoas de 10 a 44 anos, disse Josh Fortey, vice-presidente quantitativo para jogos da Magid. Smartphone e Tablet se tornaram os principais dispositivos que apresentam jogos às crianças, em vez dos dispositivos da Nintendo.
Com a passagem dos anos, os dispositivos mudam à medida que os adolescentes entram nos consoles ou os jogos mais antigos retornam à Nintendo como seus dispositivos principais. Mas é uma grande mudança, considerando o domínio da Nintendo sobre os jovens ao longo da história.
O número de 29% sobre tantas crianças com três anos ou menos brincando é um grande aumento. A pandemia e o isolamento social são fatos que fazem parte dessa mudança.
Jogos continuam sendo a atividade número 1 até o jogador completar 18 anos. Então, coisas como streaming de música ou vídeo tornam-se concorrentes para seu tempo, disse Fortey.
PlayStation da Sony atrai uma grande parcela de jogadores porque seus jogos são muito bons e têm uma vantagem percebida de desempenho, enquanto Xbox está ganhando pessoas por causa do poder da assinatura do Xbox Game Pass.
2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda
Spider-Man 2 simplifica uma boa história no complexo universo da Marvel. Por Pedro Zambarda
O Drops de Jogos em números – por qual razão eles são importantes
Farofeiros conta a história do Drops de Jogos em live
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá