Sony afirma que PlayStation 5 não deve chegar antes de 2021

Ciclo de vida do PS4 está em sua fase final, afirmou presidente da Sony Interactive Entertainment.

  • por em 24 de maio de 2018
Imagem: WSJ

Muito tem se especulado na rede, nas últimas semanas sobre o lançamento do próximo console da Sony, provisoriamente chamado de PS5. Lançado em 2013, o PS4 conquistou 79 milhões de unidades vendidas e, segundo o presidente e director geral da Sony Interactive Entertainment, Kenichiro Yoshida, entra agora na fase final de seu ciclo de vida.

Em recente reunião com investidores, Yoshida limitou-se a falar sobre o aumento da receita, incluindo sobre entrada de valores via rede PS e jogos ecomercializados, sem dar destaque às vendas de aparelhos PS4 ou abordar o tema do novo console.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o CEO e presidente da Sony, Tsuyoshi Kodera, não deu indicações de lançamento antes dos próximo três anos: "Vamos usar os próximos três anos para preparar o próximo passo, ganhar impulso para que possamos saltar mais alto no futuro", afirmou. O executivo assumiu suas funções em outubro do ano passado.

Até lá, portanto, a empresa continuará extraindo o máximo do poder de processamento do aparelho, que, para muitos, já apresenta uma tecnologia ultrapassada.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria