A Square Enix anunciou, durante o PlayStation Experience, evento anual da Sony Computer Entertainment, o relançamento do clássico Final Fantasy VII. Agora, em uma entrevista para a Famitsu, o produtor Yoshinori Kitase e o diretor Tetsuya Nomura informaram que o novo jogo deverá chegar em episódios distintos e complementares.
"A idéia de que um remake de Final Fantasy VII não caberia em um único lançamento estava lá desde o início", comentou Kitase, durante a entrevista. "Nós ainda não podemos compartilhar mais informações sobre as várias partes, mas fique atento aos futuros anúncios", declarou ao repórter
"Se dedicássemos nosso tempo a uma única versão, partes do projeto ficariam muito resumidas", complementou o parceiro Nomura. "Nós teríamos que cortar algumas partes e peças adicionais viriam aos poucos, por isso, em vez de refazer o jogo como um volume completo, decidimos fazer em várias partes", esclareceu.
A ideia não é de todo nova e segue na mesma trilha de projetos como os games lançados pelos estúdios Telltale e Dontnod Entertainment, que produziram games como The Walking Dead e Life is Strange, lançados em vários episódios consecutivos. O novo FFVII, que não teve a data de lançamento divulgada, deverá fazer justiça à memória saudosista dos fãs da série e exibir alta qualidade visual e aprofundamento histórico com o novo formato. "Quando você está refazendo a totalidade da versão original nesse nível de qualidade, não é possível encaixar tudo isso em um só lançamento", finalizou o produtor.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá