Indústria

Quase 25% dos jogadores de Starfield abandonaram o game sem completar a 1ª missão

O jogo Starfield se tornou o maior lançamento da Bethesda com mais de 10 milhões de jogadores dois após ser lançado. Por outro lado, dados do portal TrueArchivements apontam que quase 25% dos jogadores abandonaram o jogo sem sequer ter completado a primeira missão.

A estatística é baseada nas conquistas dos jogadores; elas indicam que 75% dos usuários que jogaram Starfield baixado das lojas oficiais da Microsoft possuem a conquista “For All, Into the Starfield” em suas contas. Já o percentual de usuários com esta conquista na Steam é um pouco maior: 88%, o que pode ser explicado pelo fato de que a loja vende o jogo pelo preço cheio, pois não faz parte do Game Pass, onde o jogo foi oferecido aos assinantes no lançamento.

TrueArchivements também aponta que 46% dos jogadores chegarão ao nível 5, 30% modificaram uma nave e apenas 2,5% completaram a história principal de Starfield, o que é compreensível para um jogo lançado recentemente. Embora 25% pareça uma porcentagem baixa, é preciso entender que ela pode ser considerada alta para um jogo como Starfield, pois a primeira missão leva menos de 30 minutos para ser cumprida.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Starfield. Foto: Divulgação

Dentre as explicações para estes números podemos citar que o Xbox Game Pass funciona como uma vitrine onde os usuários podem experimentar um jogo antes de comprar, pois Starfield foi ofertado no lançamento.

O uso de mods desativa a gravação de conquistas no jogo e alguns usuários relatam bugs ao destravar conquistas no jogo. Alguns dos mods mais populares trazer recursos vitais para o game rodar, tais como o suporte a NVIDIA DLSS e Intel XeSS, que não é nativo.

Com informações do TudoCelular.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!