Tela do Nintendo Switch terá 6.2 polegadas e será sensível ao toque

Os controles do novo aparelho contarão com sensores infravermelhos, permitindo uso similar ao dos tradicionais Wiimotes.

  • por em 28 de outubro de 2016
Imagem: WCCFtech

O novo console da Nintendo, Switch, que chega ao mercado em março do próximo ano, contará com tela de 6.2 polegadas e será sensível ao toque. A informação é do jornalista Tom Phillips, do site Eurogamer, que tem apresentado conteúdos exclusivos sobre o novo gadget e vazou as primeiras imagens do design do aparelho.

As dimensões da tela sensível são as mesmas do gamepad do Wii U, com as mesmas resoluções gráficas. A função multitouuch, no entanto, é um acréscimo bem vindo, já que tanto o Wii U quanto o portátil 3DS não contam com o recurso em suas telas.

A reportagem identifica que os controles do novo aparelho contarão com sensores infravermelhos, permitindo que sejam usados da mesma forma que os tradicionais Wiimotes. Dessa forma, onserva Phillips, a experiência do jogador com a tela sensível ao toque pode ser replicada na tv, quando o tablet estiver encaixado no dock.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria