Segundo o site The Verge, fontes relacionadas à Telltale Games afirmam que o estudio demitiu 225 funcionários nesta manhã, e a equipe está reduzinda a 25 funcionários que ficarão responsáveis por finalizar as obrigações do estúdio com o jogo The Walking Dead: The Final Season.
Em uma declaração, Pete Hawley, CEO da Telltale Games diz:
'Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale, em que trabalhamos para colocar a empresa em um novo caminho. Infelizmente, nosso tempo acabou para chegar onde queríamos. Lançamos alguns dos nossos melhores conteúdos neste ano e recebemos muitos feedbacks positivos, mas no fim das contas, isso não refletiu nas vendas. Com o coração pesado, todos acompanhamos a saída de muitos amigos, que vão espalhar a história da nossa marca ao redor da indústria de games.'
A Telltale Games deixou seu legado ao revisar o modelo de jogo de aventura desde então. Jogos como o drama adolescente Life is Strange ou o recente suspense futurista Detroit: Become Human devem parte desse mérito ao estudio que a pouco anunciou o fechamento brusco.
Ficaremos no aguardo para futuros pronunciamentos.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas