Indústria

Tencent pode comprar a Ubisoft

Reportagem da Bloomberg aponta que a Ubisoft pode ser vendida em breve. A aquisição seria realizada pela Tencent, gigante chinesa de tecnologia e a maior empresa de videogames do mundo. Tencent Holdings considera comprar a produtora francesa, em acordo com a família de Yves Guillemot, atual CEO da Ubisoft.

Essa ação vem após a empresa perder mais da metade do valor de mercado neste ano. A empresa de tecnologia chinesa e a Guillemot Brothers Ltd. têm conversado com consultores para ajudar a explorar maneiras de estabilizar a Ubisoft e reforçar seu valor.

Bloomberg cita fontes internas, que pediram para não serem identificadas, pois este seria um assunto privado e restrito a poucas pessoas.

Com os boatos correndo, as ações da Ubisoft caíram 54% no mercado de Paris neste ano, dando à empresa uma capitalização de mercado de cerca de € 1,4 bilhão (US$ 1,5 bilhão). A Tencent possuía 9,2% dos direitos de voto líquidos da Ubisoft no final de abril, enquanto a família Guillemot detinha cerca de 20,5%, de acordo com o último relatório anual da empresa.

Porta-vozes da Ubisoft e da família Guillemot se recusaram a comentar. Um representante da Tencent não pôde comentar no momento, pois é uma semana de feriado na China.

Esses boatos não são de agora. A AJ Investments, um fundo de investimentos que detém menos de 1% das ações da Ubisoft, estava tentando fazer com que a produtora francesa fosse vendida para outra empresa ou entidade privada. A investidora compartilhou uma carta de intenção de venda com a Reuters e alega já ter apoio de 10% de outros acionistas da Ubisoft no caso.

Em carta, a AJ Investments pedia justamente que Yves Guillemot fosse removido de seu cargo e trocado por outra pessoa. A ideia da empresa é cortar custos e otimizar diversos níveis da cadeia de produção da Ubisoft. A companhia quer que a empresa francesa seja vendida “por um preço justo”, sem detalhar valores.

Com informações do The Enemy.

Reportagem da Bloomberg. Foto: Reprodução

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Confira anúncios da Blizzard na Tokyo Game Show 2024

Maior evento do Japão

46 minutos atrás

Heidi Klum leva as passarelas para a Roblox

A experiência com foco na comunidade redefine a cultura da moda digitalmente através de milhões…

2 horas atrás

Patricia Gnipper é a nova coordenadora editorial do Drops de Jogos

Jornalista foi chefe de redação do Canaltech

22 horas atrás

Diablo IV: o que você precisa saber antes do lançamento da expansão Vessel of Hatred

Expansão chega junto de atualização com mudanças no progresso de nível, grau de dificuldade, sistema…

1 dia atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!