Indústria

Tetsuya Nomura fala de Final Fantasy Origin: “a história do homem com raiva”

Tetsuya Nomura, designer criativo e um dos criadores do conceito de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, falou sobre como teve a ideia para o jogo.

Na mensagem publicada no site oficial do jogo em japonês, Nomura comenta que criou o jogo com foco nos lugares “onde a ação acontece” em vez de colocar batalhas entre personagens em primeiro plano. Depois de um tempo, o desenvolvedor conta que pensou em criar um Final Fantasy a partir do tema de “a história de um homem com raiva”, de acordo com tradução de Audrey. Em comunicado à imprensa, Nomura concorda que o título parece diferente dos outros, mas afirma que “há o sangue de Final Fantasy correndo em suas veias”:

“Aceitamos o desafio de encontrar um meio termo difícil para este título maduro e estiloso. Precisamos de um tempo para completá-lo e, mesmo que o sistema de batalhas seja sanguinolento, ele tem relação com a história, então esperamos que você use esta oportunidade para testá-lo”.

Testes citados por ele, que deveriam estar disponíveis no PS5 até o dia 24 de junho através de uma demonstração, tiveram que ser adiados por conta de uma falha nos arquivos do jogo. A Square Enix ainda não deu uma nova janela para a demo. Anteriormente, Nomura trabalhou em diversos títulos da Square Enix, atuando como diretor da franquia Kingdom Hearts e Final Fantasy VII Remake, além de fazer o design de personagens para inúmeros títulos de Final Fantasy.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin ainda não tem data de lançamento determinada. O jogo será lançado para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Vimos no Jovem Nerd.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Samsung apresenta Galaxy M55 5G e Galaxy M15 5G no Brasil

Novos integrantes da Família Galaxy M são ideais para diversos estilos de rotina, com tela…

5 horas atrás

Vivo Keyd Stars anuncia entrada no cenário inclusivo de League of Legends

Organização expande atuação dentro da modalidade, e agora conta com equipes em todas as categorias…

6 horas atrás

Conheça Saviorless, um pioneiro jogo indie de Cuba

O primeiro jogo indie cubano é uma aventura de plataformas de fantasia sombria, que finalmente…

6 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!