Categories: Indústria

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi desenvolvido a partir de um protótipo de 8 bits

Durante apresentação da Nintendo na GDC 2017, o diretor de Breath of the Wild, Hidemaro Fujibayashi, apresentou o protótipo original do game, com uma surpresa para a plateia presente: a concepção inical do jogo foi criada em formato 8 bits.
Segundo informações, Fujibayashi desejava oferecer ao jogador "um jogo no qual o  usuário possa pensar e decidir por si próprio para onde pretende ir e o que deseja fazer", descreve o jornalista Andrew Webster, em artigo para o site The Verge.
Para ver o ambiente reativo proposto para o game em ação, o diretor e Takuhiro Dohta, seu parceiro no desenvolvimento tecnológico do projeto, produziram o protótipo de 8 bits, no qual o herói Link realiza os mesmos feitos do novo game.
A intenção dos criadores era, como afirmaram, redescobrir a essência do jogo e romper com as convenções dafranquia. "Quando comecei a pensar dessa forma, o que me veio à mente foi o Zelda original para o NES", declarou o diretor.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild chega ao mercado no próximo dia 3 de março, junto com o lançamento mundial do console Nintendo Switch.
Kao Tokio

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

2 horas atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

3 horas atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!