Hideo Kojima em Death Stranding e o Metal Gear de 1987. Foto: Reprodução/Instagram
De Hideo Kojima sobre os 37 anos de Metal Gear para o MSX no dia 12 de julho de 2024. No X/Twitter e no Instagram. Como é que já se passaram 37 anos desde que a primeira versão MSX2 de “Metal Gear” foi lançada? Eu tinha 23 anos na época. Metal Gear estava repleto de coisas que estavam à frente de seu tempo.
Mas a maior invenção foi incluir o conceito de um transceptor de rádio na narrativa. Além disso, era interativo, permitindo enviar e receber comunicações. O jogo acompanha o jogador, então quando o enredo acontece quando o jogador não está presente (sem o conhecimento do jogador), os sentimentos do jogador se distanciam.
Mas com o transceptor, a situação atual do jogador pode ser retratada enquanto a história ou situação dos outros personagens pode ser prefigurada em paralelo; a identidade do BOSS, a traição de um personagem, a morte de um membro da equipe e assim por diante podem ser retratadas simultaneamente.
Também pode ajudar a motivar os jogadores e explicar a jogabilidade e as regras. Embora apenas a parte furtiva tenha sido elogiada, a maioria dos jogos de tiro de hoje também usa esse artifício de transceptor.
Hideo Kojima em Death Stranding e o Metal Gear de 1987. Foto: Reprodução/Instagram
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