De Hideo Kojima sobre os 37 anos de Metal Gear para o MSX no dia 12 de julho de 2024. No X/Twitter e no Instagram. Como é que já se passaram 37 anos desde que a primeira versão MSX2 de “Metal Gear” foi lançada? Eu tinha 23 anos na época. Metal Gear estava repleto de coisas que estavam à frente de seu tempo.
Mas a maior invenção foi incluir o conceito de um transceptor de rádio na narrativa. Além disso, era interativo, permitindo enviar e receber comunicações. O jogo acompanha o jogador, então quando o enredo acontece quando o jogador não está presente (sem o conhecimento do jogador), os sentimentos do jogador se distanciam.
Mas com o transceptor, a situação atual do jogador pode ser retratada enquanto a história ou situação dos outros personagens pode ser prefigurada em paralelo; a identidade do BOSS, a traição de um personagem, a morte de um membro da equipe e assim por diante podem ser retratadas simultaneamente.
Também pode ajudar a motivar os jogadores e explicar a jogabilidade e as regras. Embora apenas a parte furtiva tenha sido elogiada, a maioria dos jogos de tiro de hoje também usa esse artifício de transceptor.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá