Indústria

“Tinha 23 anos. Metal Gear estava repleto de coisas à frente do seu tempo”, diz Kojima no aniversário do jogo

De Hideo Kojima sobre os 37 anos de Metal Gear para o MSX no dia 12 de julho de 2024. No X/Twitter e no Instagram. Como é que já se passaram 37 anos desde que a primeira versão MSX2 de “Metal Gear” foi lançada? Eu tinha 23 anos na época. Metal Gear estava repleto de coisas que estavam à frente de seu tempo.

Mas a maior invenção foi incluir o conceito de um transceptor de rádio na narrativa. Além disso, era interativo, permitindo enviar e receber comunicações. O jogo acompanha o jogador, então quando o enredo acontece quando o jogador não está presente (sem o conhecimento do jogador), os sentimentos do jogador se distanciam.

Mas com o transceptor, a situação atual do jogador pode ser retratada enquanto a história ou situação dos outros personagens pode ser prefigurada em paralelo; a identidade do BOSS, a traição de um personagem, a morte de um membro da equipe e assim por diante podem ser retratadas simultaneamente.

Também pode ajudar a motivar os jogadores e explicar a jogabilidade e as regras. Embora apenas a parte furtiva tenha sido elogiada, a maioria dos jogos de tiro de hoje também usa esse artifício de transceptor.

Hideo Kojima em Death Stranding e o Metal Gear de 1987. Foto: Reprodução/Instagram

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!