A Unity, na figura de Marc Whitten do Unity Create, acaba de publicar uma carta aberta, afirmando que “sinto muito” e que a empresa do motor gráfico mantém taxa para games acima de US$ 1 milhão de faturamento nos últimos 12 meses. O anúncio mostra um pequeno recuo, mas mantém o interesse da empresa em taxar desenvolvedores.
Leia na íntegra.
Para nossa comunidade:
Meu nome é Marc Whitten e lidero o Unity Create, que inclui o mecanismo Unity e as equipes de editores.
Quero começar com isto: sinto muito.
Deveríamos ter conversado mais com vocês e deveríamos ter incorporado mais comentários antes de anunciar nossa nova política de Taxas de Tempo de Execução. Nosso objetivo com esta política é garantir que possamos continuar a apoiá-lo hoje e amanhã e continuar investindo profundamente em nosso mecanismo de jogo.
Você é o que torna a Unity excelente e sabemos que precisamos ouvir e trabalhar duro para ganhar sua confiança. Ouvimos suas preocupações e estamos fazendo alterações na política que anunciamos para abordá-las.
Nosso plano Unity Personal permanecerá gratuito e não haverá taxa de execução para jogos criados no Unity Personal . Aumentaremos o limite de US$ 100.000 para US$ 200.000 e removeremos a exigência de usar a tela inicial Made with Unity .
Nenhum jogo com receita inferior a US$ 1 milhão em 12 meses estará sujeito à taxa.
Para os criadores do Unity Pro e do Unity Enterprise , também estamos fazendo alterações com base nos seus comentários.
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
A política de taxa de tempo de execução só será aplicada a partir da próxima versão LTS do Unity lançada em 2024 e além. Seus jogos enviados atualmente e os projetos nos quais você está trabalhando não serão incluídos – a menos que você opte por atualizá-los para esta nova versão do Unity.
Garantiremos que você cumpra os termos aplicáveis à versão do editor Unity que estiver usando , contanto que continue usando essa versão.
Para jogos sujeitos à taxa de tempo de execução, oferecemos a você a opção de uma participação na receita de 2,5% ou o valor calculado com base no número de novas pessoas envolvidas com seu jogo a cada mês. Ambos os números são auto-relatados a partir de dados que você já tem disponíveis. Você sempre será cobrado pelo valor menor.
Queremos continuar a construir o melhor mecanismo para criadores. Nós realmente amamos esta indústria e você é a razão disso.
Gostaria de convidá-lo para se juntar a mim em um bate-papo ao vivo apresentado por Jason Weimann hoje às 16h ET/13h PT, onde farei o meu melhor para responder às suas perguntas. Enquanto isso, aqui estão mais alguns detalhes. *
Obrigado por se importar tão profundamente quanto você e obrigado por nos dar um feedback difícil.
Marc Whitten
*Estamos trabalhando para localizar as traduções desta página da web.
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