Indústria

Unity publica carta aberta, diz “sinto muito” e mantém taxa para games acima de US$ 1 milhão

A Unity, na figura de Marc Whitten do Unity Create, acaba de publicar uma carta aberta, afirmando que “sinto muito” e que a empresa do motor gráfico mantém taxa para games acima de US$ 1 milhão de faturamento nos últimos 12 meses. O anúncio mostra um pequeno recuo, mas mantém o interesse da empresa em taxar desenvolvedores.

Leia na íntegra.

Para nossa comunidade:

Meu nome é Marc Whitten e lidero o Unity Create, que inclui o mecanismo Unity e as equipes de editores.

Quero começar com isto: sinto muito. 

Deveríamos ter conversado mais com vocês e deveríamos ter incorporado mais comentários antes de anunciar nossa nova política de Taxas de Tempo de Execução. Nosso objetivo com esta política é garantir que possamos continuar a apoiá-lo hoje e amanhã e continuar investindo profundamente em nosso mecanismo de jogo.

Você é o que torna a Unity excelente e sabemos que precisamos ouvir e trabalhar duro para ganhar sua confiança. Ouvimos suas preocupações e estamos fazendo alterações na política que anunciamos para abordá-las.

Nosso plano Unity Personal permanecerá gratuito e não haverá taxa de execução para jogos criados no Unity Personal . Aumentaremos o limite de US$ 100.000 para US$ 200.000 e removeremos a exigência de usar a tela inicial Made with Unity .

Nenhum jogo com receita inferior a US$ 1 milhão em 12 meses estará sujeito à taxa.

Para os criadores do Unity Pro e do Unity Enterprise , também estamos fazendo alterações com base nos seus comentários.

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A crise da Unity. Foto: Montagem/Drops de Jogos

A política de taxa de tempo de execução só será aplicada a partir da próxima versão LTS do Unity lançada em 2024 e além. Seus jogos enviados atualmente e os projetos nos quais você está trabalhando não serão incluídos – a menos que você opte por atualizá-los para esta nova versão do Unity.

Garantiremos que você cumpra os termos aplicáveis ​​à versão do editor Unity que estiver usando , contanto que continue usando essa versão.

Para jogos sujeitos à taxa de tempo de execução, oferecemos a você a opção de uma participação na receita de 2,5% ou o valor calculado com base no número de novas pessoas envolvidas com seu jogo a cada mês. Ambos os números são auto-relatados a partir de dados que você já tem disponíveis. Você sempre será cobrado pelo valor menor.

Queremos continuar a construir o melhor mecanismo para criadores. Nós realmente amamos esta indústria e você é a razão disso.

Gostaria de convidá-lo para se juntar a mim em um bate-papo ao vivo apresentado por Jason Weimann hoje às 16h ET/13h PT, onde farei o meu melhor para responder às suas perguntas. Enquanto isso, aqui estão mais alguns detalhes. *

Obrigado por se importar tão profundamente quanto você e obrigado por nos dar um feedback difícil.

Marc Whitten

*Estamos trabalhando para localizar as traduções desta página da web.

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Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

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