Vazam novos rumores sobre as especificações do Nintendo NX

"Temos que ajudar as pessoas a compreender sua singularidade e o que isso significa para a experiência de jogar", explicou Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo.

  • por em 27 de agosto de 2016
Imagem: Concept Art do Nintendo NX, via Eurogamer

Emily Rogers, conhecida no Twitter como @ArcadeGirl64, lançou no microblog tuítes que sugerem as especificações do protótipo em desenvolvimento para o próximo console da Nintendo, com o codinome provisório NX.

A blogueira investigadora informou que o equipamento deverá contar com tela sensível multitoque com 6,2 polegadas e 720p de resolução. O protótipo também pode apresentar duas entradas USB, embora Emily explique que o produto final pode sofrer alterações na decisão final, após as avaliações da empresa.

Segundo a repórter, a desenvolvedora Game Freak estaria atuando como parceira na criação do projeto. Embora já tenha acertado em afirmações anteriores acerca do misterioso aparelho, parece impossível comprovar as informações lançadas por Emily. A Nintendo, mantendo seu comportamento tradicional, esconde os detalhes a sete chaves.

Ciente da importância de evitar os problemas encontrados na comercialização do Wii U, a Nintendo afirma que não errará na comunicação sobre o novo console com o público. "Temos que fazer um trabalho melhor, ajudando as pessoas a compreender sua singularidade e o que isso significa para a experiência de jogar", explicou Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo, em recente entrevista ao site [a]list.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria