Videogames estão atrasando a produção de veículos

Acredite se quiser

  • por em 29 de janeiro de 2021

Imagem: Reprodução de imagem do game Street Fighter

A forte demanda por videogames, computadores pessoais e outros dispositivos eletrônicos vem afetando o estoque de semicondutores, levando as montadoras a cancelarem ou reduzirem a produção de veículos.

Com a pandemia global com o novo coronavírus, os fabricantes de automóveis reduziram as compras de chips, levando os fabricantes de semicondutores a uma mudança nas linhas de produção para atender à demanda crescente por produtos eletrônicos como consoles de games, laptops, webcams, tablets e smartphones 5G.

Com a falta de chips essenciais para a manufatura de automóveis, a Toyota suspendeu suas linhas de produção na China, a Fiat Chrysler interrompeu temporariamente a produção nas fábricas de Ontário e do México, e Volkswagen e Ford também estão reduzindo a fabricação de veículos.

Segundo informações, a recuperação inesperada das vendas de automóveis no final de 2020, pegou as empresas automotivas de surpresa, sem recursos para a produção. De acordo com as estimativas, os fabricantes de semicondutores podem levar de seis a nove meses para atender à demanda das montadoras, e escassez de chips deve prosseguir ao longo de 2021.

“O consumo de produtos eletrônicos explodiu”, informou Dan Hearsch, diretor administrativo da empresa de consultoria AlixPartners. “Todo mundo queria comprar um Xbox, um PlayStation e laptops, enquanto o automóvel estava parado. Então, o setor automotivo voltou mais rápido do que o esperado, e é aí que se chega nesse problema”, avaliou.

Vimos no Link do Estado de S.Paulo.

LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire

Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga

Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.