Xbox completou 20 anos - Drops de Jogos

Xbox completou 20 anos

Nome de peso da indústria

Xbox completou 20 anos. Foto: Divulgação

Publicado originalmente no Xbox Wire em português

Por Major Nelson

Você lembra de onde estava quando jogou seu primeiro jogo no Xbox?

Pode ser difícil de acreditar, mas este ano marca o 20º aniversário do Xbox. E tenho orgulho de ter sido membro da Equipe Xbox por 17 desses 20 anos! O console Xbox original foi lançado na América do Norte em 15 de novembro de 2001, seguido por muitos outros lançamentos em todo o mundo, incluindo Japão, Austrália, Europa, América Latina, China e muito mais!

Há vinte anos, jogar no Xbox significava conectar seu console com três (ou mais!) Cabos a uma TV CRT de definição padrão. Você tinha que encomendar os novos jogos e ficar em fila na sua loja favorita para buscá-los. Os jogos eram jogados na resolução de 640×480 e você só tinha 8 GB de armazenamento e 64 MB de memória para usá-los. E você tinha que jogar sozinho ou com um amigo sentado ao seu lado no sofá.

Duas Décadas de Jogos

A experiência do Xbox hoje, conforme moldada por você, é totalmente diferente. Agora é possível pular para seus jogos favoritos em seu console Xbox Series X|S (imagine mostrar ao seu “eu” passado um jogo 4K HDR!), no PC ou no celular*. Você e seus amigos podem jogar com – e contra – os mais de 100 milhões de jogadores que se conectam ao Xbox todos os meses em todo o mundo. E não há mais necessidade de convencer todas as pessoas do seu grupo a sair e comprar um grande jogo. Se todos vocês tiverem o Xbox Game Pass Ultimate, basta escolher o destino entre uma variedade de jogos no catálogo e simplesmente começar a diversão. Nós Amamos este futuro dos jogos.

Graças a criadores de jogos e jogadores como você, temos uma grande variedade de títulos e diversos personagens – com mais mundos para explorar, histórias para contar, heróis e vilões para encontrar e conquistas para desbloquear – nos 7 mil jogos que foram lançados em toda a plataforma Xbox. Você se lembra de desbloquear sua primeira conquista do Xbox? Até o momento, você e a comunidade Xbox juntos acumularam quase 1 trilhão no total de Gamerscore. Mais importante, vocês trabalharam juntos para mudar a cara dos jogos, dando as boas-vindas a jogadores de todos os lugares, em todo o mundo.

O jogo que deu início a tudo

Este ano não comemora só os 20 anos do Xbox, mas também marca o 20º aniversário da franquia Halo. Aquele momento mágico quando o Master Chief pisou pela primeira vez em um misterioso Ring World tem sido uma marca registrada da experiência do Xbox e, nos últimos 20 anos, Halo tornou-se profundamente enraizado no DNA do Xbox. Estamos entusiasmados em comemorar este marco, bem como o lançamento de Halo Infinite, com nossos jogadores na segunda metade do ano.

Comemorando Juntos

À medida que nos aproximamos da marca dos 20 anos, nunca ficou tão claro que o coração do Xbox é você. E estamos ansiosos para comemorar esse marco juntos.

A comemoração começa hoje e continua até 15 de novembro de 2021.

  • #Xbox20: Esta comemoração é focada em você, e queremos ouvir o que o Xbox significa para você. Use #Xbox20 nas redes sociais para compartilhar seus momentos favoritos do Xbox, histórias, amizades, bens valiosos, conquistas… Qualquer coisa! Faremos muitas perguntas nos canais sociais do Xbox e destacaremos suas respostas até 15 de novembro, então fique atento.
  • Mostre o seu amor pelo Xbox e pelo Halo com papéis de parede gratuitos com temas de aniversário.
  • Registre-se hoje no Xbox FanFest para participar das atividades do 20º aniversário do FanFest, incluindo sorteios exclusivos, equipamentos do FanFest e experiências digitais.
  • Personalize sua experiência com o Xbox: verifique o novo gamerpic de 20 anos e o tema de perfil “The Original” no menu “Personalizar Perfil”. Para proprietários do Xbox Series X|S, o plano de fundo dinâmico “The Original” está disponível no menu Personalização.
  • Procurando algo novo para jogar? Confira esta coleção com alguns dos melhores jogos que marcaram a história do Xbox. Você também pode encontrar a coleção de jogos no console Xbox, pesquisando “Aniversário do Xbox” na Loja.
  • Junte-se a nós hoje em Twitch.tv/Xbox às 15h para iniciar a comemoração com nossos anfitriões ao vivo enquanto eles relembram sobre duas décadas de jogos, enquanto jogam o jogo que deu início a tudo – Halo: Combat Evolved via Halo: Master Chief Collection.
  • Manteremos a diversão em novembro com mais anúncios, atividades e maneiras de comemorar. Visite xbox.com/20Years para obter detalhes atualizados sobre as atividades de aniversário ao longo do ano.

Teremos mais diversão para compartilhar à medida que nos aproximamos da data de 15 de novembro. Fique de olho aqui no Xbox Wire ou em xbox.com/20years para ver as últimas atualizações.

Olhando adiante

Se você é um fã do Xbox desde o primeiro dia, ou se juntou ao Xbox pela primeira vez esta semana, estamos muito contentes e animados por fazer parte da comunidade Xbox com você. Ao relembrarmos juntos as memórias que compartilhamos ao longo de 20 anos, também não podemos deixar de ficar entusiasmados com o que vem por aí para o Xbox. Imagine o que faremos juntos nos próximos 20 anos!

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments