Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Microsoft. Xbox comemora o Dia dos Pais com o lançamento do curta-metragem “Play It Again”.
O amor por games muitas vezes é herdado de pai para filho (ou filha) e, para este Dia dos Pais, o Xbox está homenageando essas histórias com o lançamento do curta-metragem “Play It Again”. Em uma história emocionante de pai e filho que se reconectam através do mundo virtual dos videogames, o Xbox aborda uma atividade que não apenas une, mas também fortalece os laços familiares. De acordo com o Brazil Gamer Survey (PGB) 2024, 80,4% dos pais costumam brincar com seus filhos, criando memórias emocionais significativas, conforme representado no curta-metragem.
Em “Play It Again”, produzido pelo estúdio brasileiro Lightfarm, e que estará disponível no dia 15 de agosto no canal do Xbox Brasil no YouTube, vemos o jovem protagonista Javi revisitando um jogo de corrida que costumava jogar com seu falecido pai, percebendo como isso os aproximou e os ajudou a superar os aspectos conturbados de seu relacionamento.
O enredo, que está localizado em português com dublagem e legendas, e que apresenta várias referências ao nosso país, é inspirado em um famoso comentário na internet, que se tornou parte do imaginário popular de muitos jogadores desde então. A chegada da animação é uma oportunidade para que essa linda história se mova e se conecte com mais pessoas neste Dia dos Pais.
“Os videogames são sobre conexões, e Play Again é um dos exemplos mais empolgantes que esse meio pode fornecer”, disse o diretor e roteirista do curta-metragem, Zen Pace.
“Foi uma honra trabalhar no curta e trazer para a tela uma história que se originou no mundo digital e deve ressoar com tantas pessoas no mundo real.”, completa Zen.
O curta-metragem do Xbox foi produzido em parceria com o Might Media Group, a agência Pallette Group, animação do estúdio brasileiro Lightfarm e direção do cineasta americano Zen Pace. Os curtas já receberam vários elogios em apresentações de festivais de cinema, ganhando até o prêmio de “Melhor curta de animação” no Festival de Cinema de Provincetown em junho passado.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) permite a transformação digital na era da nuvem inteligente e da borda inteligente. A missão da Microsoft é capacitar todas as pessoas e organizações do planeta para alcançar mais. A empresa está no Brasil há 34 anos e é uma das subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, e está presente em mais de 190 países. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2.000 instituições com doações de software, descontos de compra e apoio a projetos de treinamento. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, foram aprovadas 443 novas startups, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11.898.488,00 em créditos de nuvem Azure.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.