Xbox Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft que virou sinônimo de custo-benefício no mundo dos games, passou por uma das maiores reformulações desde o seu lançamento em 2017. A partir de hoje (1), o catálogo de jogos e benefícios está distribuído em três novos planos.
São Essential, Premium e Ultimate — com preços que chegam a R$ 119,90 por mês no Brasil.
Além da mudança nos preços e nomes, todos os planos agora contam com uma unificação de dispositivos, trazendo jogos para consoles, PC e nuvem. A Microsoft também lançou oficialmente o Cloud Gaming, tirando o serviço do beta e trazendo a solução para todos os níveis da assinatura.
A versão Ultimate do serviço também recebeu novos benefícios para justificar o valor mais alto. A seguir, confira mais detalhes de como ficaram as assinaturas do Xbox Game Pass com a mudança, que começa a valer a partir de hoje (1).
Enquanto antes o serviço contava com planos separados para PC e consoles, bem como uma versão de R$ 34,90, agora o Game Pass traz apenas três opções de assinatura, nos seguintes valores:
Microsoft explica que a mudança nos preços considera a expansão de benefícios, novos parceiros e também a variação cambial. Quem já era assinante dos planos anteriores será migrado automaticamente para os equivalentes, sem precisar refazer a assinatura.
O que acontece com a minha assinatura atual? Veja aumentos e mudanças
Com informações do Voxel.
Drops é parceiro
Caldo de cultura e de mídia perigoso
Sanção presidencial
Ele falou na polícia
EdH Müller trabalhou em Reverie Knights Tactics, Tormenta e outros títulos