Ao The Verge, o Xbox confirmou que firmou uma parceria com a Inworld AI para o desenvolvimento de inteligência artificial generativa. De acordo com a empresa, além da criação de personagens com a inteligência artificial, os estúdios do Xbox Game Studios também poderão usufruir de diálogos, missões e histórias criadas pelo recurso, generativos.
Um dos recursos da empresa é o sistema de diálogo, que funcionará de forma parecida com os atuais chat bots, como o ChatGPT e o Copilot, da Microsoft. Confira:
“No Xbox, acreditamos que, com ferramentas melhores, os criadores podem fazer jogos ainda mais extraordinários. Esta parceria reunirá: a experiência da Inworld em trabalhar com modelos de IA generativos para o desenvolvimento de personagens, as soluções de IA baseadas em nuvem de ponta da Microsoft, incluindo o Azure OpenAI Service, os insights técnicos da Microsoft Research sobre o futuro do jogo e os pontos fortes do time Xbox em revolucionar as ferramentas de criação acessíveis e responsáveis para todos os desenvolvedores“, diz Haiyan Zhang, gerente geral de IA de jogos do Xbox.
“A IA tem sido uma parte integral do desenvolvimento de jogos, com aplicações que vão desde a IA inimiga até a geração de mundo. O surgimento de grandes modelos de linguagem e IA generativa desbloqueou novas oportunidades para contar histórias e engajamento de personagens dentro dos jogos“, afirma Ilya Gelfenbeyn, CEO da Inworld AI.
1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda
2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo
Drops de Jogos resenha a demo do jogo indie brasileiro Sonho Trapstar
Drops joga e resenha o belo indie Ori and the Blind Forest
Drops joga o grande Metal Gear Solid V Ground Zeroes e resenha
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Gostos musicais
Entenda melhor