A informação foi divulgada pelo blog do canal de vídeos online, afirmando que o novo serviço deverá estar disponível a partir do verão norte americano, sem especificar uma data definitiva para o projeto.
"Hoje, o mundo dos jogos é muito mais diversificado do que aquele em que eu cresci, e a comunidade tem criado novos formatos que tornaram o jogo mais colaborativo e interativo. No YouTube, os jogos geraram gêneros inteiramente novos de vídeos, de let’s plays, walkthroughs e speedruns até vídeos musicais e sobre culinária. Agora, é a nossa vez de retribuir o favor com algo construído apenas para gamers", comunicou na nota Alan Joyce, gerente de produto do site.
O lançamento se realizará primeiramente nos Estados Unidos e Grâ-Bretanha para testar o diálogo do serviço com a comunidade. Em recente evento em Los Angeles, Ryan Wyatt, diretor global de parcerias de jogos do YouTube, admitiu que a empresa nunca desenvolveu de fato a experiência que os jogadores merecem. "[O YouTube Gaming foi] construído a partir do zero para os jogadores e pelos jogadores", acrescentou, prometendo que a partir de agora, "os jogos não ficarão mais perdidos em um mar de conteúdo".
O serviço poderá ser acompanhado também através do Twitter e os interessados podem solicitar o envio de novidades clicando no botão "Get notified", na página do projeto.
Mais detalhes, com informações do governador
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor