O DOFF – Diversão Offline 2023 foi um sucesso de público e crítica especializada, concentrando mais de 10 mil participantes nos dois dias de realização do projeto, nos dias 10 e 11 de junho desse ano.
Um total de 57 marcas voltadas à produção de jogos foi distribuída pelos 6650m2 do evento, com a presença de criadores brasileiros e internacionais de jogos e um espaço para testagem de protótipos de novas ideias.
Para o colaborador do Drops de Jogos, Jaime Daniel, também conhecido como O Metagamer, o evento foi um grande marco para o mercado brasileiro de jogos tradicionais e contou com o mérito de oferecer o devido reconhecimento à produção nacional.
“É para comemorar que cada vez mais o mercado de jogos e a cultura de jogos estejam ganhando espaço entre o povo brasileiro”, comentou o profissional, em breve análise, ao final do evento. “Eu vi muito autor nacional e muita editora valorizando o autor nacional […] com muita vontade de fazer material de qualidade”, completou.
O promotor lúdico encerra o bate-papo aconselhando os interessados em jogos e, especialmente, aqueles que nunca jogaram, a procurar nas bibliotecas e pela comunidade pessoas inseridas nessa modalidade de lazer, para curtir os boardgames em grupo e aproveitar tais oportunidades para uma saudável diversão ‘offline’.
Confira, abaixo, no vídeo.
Imagem: frame de vídeo
Soraya Thronicke qualificou organizações que estão pressionando a favor das bets como "crime organizado"
Dá para jogar em mais lugares
Encontro para devs!
Tem um ex-presidente nessa releitura
Empresa olha para o digital e enfrenta crise
Evento comercial deste ano ocorre em 29 de novembro